Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Aprenda a fazer o boneco de massagem cardíaca com materiais recicláveis







O MANEQUIM

Passo a passo

MATERIAIS:

- 1 camiseta antiga;
- 1 garrafa PET de 2 litros ou 2,5 litros;
- Isopor ou outro material, como jornal, papel ou tecido - (quantidade suficiente para encher a camiseta);
- Grampeador;
- Fita adesiva;
- 1 cordão.

IMPORTANTE: Para a cabeça do manequim, sugerimos uma máscara, bexiga ou meia. 

1º passo – Grampeie a barra e as mangas da camiseta. Se ela for muito grande, você também terá que grampear as laterais.

2º passo – Depois de grampear, você precisará do material reciclável para encher a camiseta. Comece preenchendo a base e depois as mangas. A camiseta precisa estar cheia, mas é importante deixar espaço para a garrafa PET.


3º passo – Com cuidado, coloque a garrafa PET. A garrafa precisa ser o tórax do boneco, então preencha com material escolhido para que a garrafa fique no meio da camiseta.


4º passo – Dobre a gola da camiseta e grampeie. Pode usar o grampeador quantas vezes achar necessário, para que o isopor ou jornal não saiam da camiseta.


5º passo – O cordão será utilizado para segurar a garrafa PET na gola da camiseta e deve ser amarrado com força. Se precisar, pode pedir ajuda de um colega para que segure a camiseta enquanto você amarra o cordão.


6º passo – O boneco está quase pronto! Nas costas da camiseta, cole a cabeça com fita adesiva. Você pode apoia-la na garrafa PET para ficar centralizada. Também pode colocar bastante fita para que não solte durante a massagem cardíaca.


7º passo – Seu manequim está pronto para o treinamento, mas lembre-se que a garrafa precisa estar centralizada. Guarde-o em um local seguro, pois você utilizará o boneco para aprender a massagem cardíaca e salvar vidas!


Fonte: http://www.socesp2015.com.br/treinamentoemmassa/