Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Saiba como combater os ácaros


Nesta época do ano, o calor e as chuvas favorecem o aumento de problemas respiratórios. Isso porque ambientes muito úmidos e quentes facilitam a proliferação de ácaros, parasitas que provocam irritações no nariz e na garganta.
Esses seres minúsculos sobrevivem em lugares como colchões, tapetes e travesseiros e se alimentam de escamas de pele humana.
De acordo com a clínica geral do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Rúbia Americano, os ácaros liberam excrementos que causam diversas doenças alérgicas no ser humano como rinite, asma alérgica e dermatite.
Rúbia Americano explica que o tratamento para essas complicações começa com a prevenção. "Quanto menos cortinas, tecidos, quanto menos usarmos prolongadamente roupas de cama, melhor. Expor ao sol e o ferro de passar roupa podem ser usados como um fator de prevenção. Isso tudo pode ajudar as pessoas que têm esse problema que é bem específico, não é para todo mundo, é bem especificamente para que tem essa tendência de problemas respiratórios", afirma Americano.
A estudante Cássia Dantas sabe bem disso. Como sofre de alergia respiratória, ela conta que está atenta aos cuidados com a limpeza para evitar novas crises. "Tem a questão do ácaro também que acaba incomodando. Para quem é alérgico é bem complicado isso, o ambiente tem que ficar bem limpo e aí, quando ele acumula sujeira, acaba transmitindo outras coisas pra gente", diz Dantas. 
Ainda de acordo com a médica clínica geral, Rúbia Americano, o tratamento de irritações respiratórias e cutâneas causadas por ácaros é medicamentoso, mas se a pessoa se expuser novamente ao parasita, o problema alérgico reaparece. Por isso, as medidas de prevenção não podem ser interrompidas.
Fonte: http://www.brasil.gov.br/saude/2014/11/saiba-como-combater-os-acaros
Fonte imagem: google imagens
- See more at: http://www.ibacbrasil.com/noticias/geral/saiba-como-combater-os-acaros?utm_source=Lista+Geral&utm_campaign=32477e00d1-destaques_11111411_11_2014&utm_medium=email&utm_term=0_7251bf01a7-32477e00d1-45983085#sthash.Zwy5Krqe.dpuf