Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Saúde mental e as mudanças de humor

Mudanças de humor acontecem com todas as pessoas, às vezes por motivos diversos, pode-se dizer que acordamos com o pé esquerdo ou em um dia de chuva é possível que a melancolia tome conta. Situações como essas são consideradas normais quando acontecem esporadicamente e não fogem do controle.
Em alguns casos, o humor imprevisível passa a prejudicar as relações sociais e esse é um forte sinal de alerta. Nas mulheres as variações são mais constantes, por conta das altas variações hormonais. Mas ainda assim, as mulheres devem ficar atentas.
Alterações drásticas no humor, que variam entre picos de euforia e depressão profunda, muitas vezes, no mesmo dia, podem ser sintomas de transtorno bipolar, que se torna motivo de sofrimento, inclusive para as para as pessoas que convivem com o portador da patologia.
No caso do transtorno bipolar, o diagnóstico muitas vezes leva anos e é muito difícil. Nos momentos de euforia, o indivíduo perde o controle de suas atitudes e pode, por exemplo, criar dívidas, consequência da compulsão por compras que acontece nessas fases. Já na fase depressiva, o sentimento de tristeza profunda pode levar aos pensamentos suicidas, um risco para a vida.
avaliação e o diagnóstico deve ser realizado por profissional capacitado para diagnosticar a patologia e conduzir o tratamento que inclui medicamentos e terapia, instrumentos terapêuticos estes que visam devolver ao indivíduo a vida normal.

FonteBem-Estar (QUARTA (23/07/2014) - 1º BLOCO)
  http://www.ibacbrasil.com/noticias/enfermagem/saude-mental-e-as-mudancas-de-humor?utm_source=Lista+Geral&utm_campaign=77eba9ebb6-24092014_news_Lista_Geral9_24_2014&utm_medium=email&utm_term=0_7251bf01a7-77eba9ebb6-45983085#sthash.UjDTL7GB.dpuf
Imagem: Google Imagens