Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Depressão infantil e seu delicado diagnóstico

Algumas vezes, por diversos motivos, é normal que algumas pessoas se sintam tristes e fiquem assim por alguns dias. Mas em outros casos, a tristeza perdura e se combina a vários sintomas que levam ao diagnóstico de depressão. Em um adulto, que sabe se expressar, o tratamento pode vir mais rápido e ser mais assertivo, mas ao contrário, porém para as crianças que sofrem de depressão esse diagnóstico passa a ser um desafio.
Segundo o site do Dr. Dráuzio Varella, frequentemente a criança não reconhece que está deprimida, dessa forma cabe aos pais e ao médico  atenção a alguns sintomas, que consistem em:
·         Medo de se separar dos pais ou daquele cuida dela;
·         Quando a criança fica quieta ou parada demais, deixando de brincar e de explorar o universo ao seu redor;
·         Alterações no sono com excesso de pesadelos, choro e medo na hora de dormir;
·         Ansiedade de separação ao iniciar a fase escolar;
·         Redução na alimentação e aumento na seletividade de alimentos;
·         Para a criança é mais comum reclamar de dores físicas, já que ela não sabe expressar angústia e ansiedade. De acordo com a médica, entrevistada por Dr. Draúzio, reclamações de dores na cabeça ou dores na barriga podem ser sinais de alerta.

A depressão infantil é grave e deve ser tratada tão logo seja descoberta, pois a criança deprimida quando não tratada adequadamente tem uma propensão maior de ter dificuldades de enfrentamento mediante problemas futuros e se torna mais susceptível a certos perigos. Pais deprimidos também devem ficar atentos aos filhos, já que os filhos nestes casos correm um risco maior de apresentar a patologia.
 http://www.ibacbrasil.com/noticias/enfermagem/depressao-infantil-e-seu-delicado-diagnostico?utm_source=Lista+Geral&utm_campaign=77eba9ebb6-24092014_news_Lista_Geral9_24_2014&utm_medium=email&utm_term=0_7251bf01a7-77eba9ebb6-45983085#sthash.X5jW4GPY.dpuf
Imagem: Google Imagens