Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Campanha faz sucesso ao desafiar celebridades a tomar banho de água gelada

DesafionogeloELA

Uma campanha da Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica tomou conta dos Estados Unidos nas últimas semanas e chegou agora ao Brasil. Ela envolve desafiar as pessoas a jogarem um balde de água com gelo na cabeça ou fazer doações para arrecadar fundos para vítimas da doença e para o desenvolvimento de pesquisas. Celebridades e políticos já entraram na brincadeira que tem um objetivo nobre. Entre os nomes, estão Mark Zuckerberg, a família Kennedy, e, no Brasil, os jogadores Neymar, Marcelo, Fátima Bernardes, Ángélica e Luciano Hulk. 
Até o último domingo (17), 1,2 milhão de vídeos já tinham sido postados no Facebook e a campanha, que começou numa região próxima a Boston, já havia arrecadado 13 milhões de dólares. 
O comentarista de saúde do Estúdio i, Luis Fernando Correia, destaca que a doença é relativamente rara, mas muito cruel e ainda sem cura definitiva: “O que morre é o neurônio que comanda a função motora. O tratamento tenta diminuir a progressão da doença, que começa de maneira muito sutil”. A pessoa vai perdendo a força e vai progressivamente atingindo outros músculos do corpo, até não conseguir movimentar músculos para movimentos essenciais. Ela pode atingir músculos involuntários e  afetar até mesmo a respiração. Hoje já há medicação que consegue bloquear o avanço da doença.
fonte: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/08/esclerose-lateral-amiotrofica-e-rara-mas-cruel-explica-medico.html