Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 11 de julho de 2014

APENAS 10 MINUTOS DE SOL SÃO SUFICIENTES PARA A ABSORÇÃO DA PODEROSA VITAMINA D

A insuficiência de vitamina D no corpo humano pode alterar diversas funções na fisiologia do indivíduo, e está ligada a patologias como depressão, autismo, hipertensão, asma e problemas cardiovasculares. Recentemente, mais uma doença entrou para o rol das que podem ter alguma relação com a disfunção de vitamina D: o câncer de próstata.
Contudo, de acordo com médicos e pesquisadores citados pela revista GQ Brasil, os estudos que apontam para essa afirmação ainda são recentes e precisam de evidências mais contundentes. Por outro lado, o mesmo estudo, publicado pela Clinical Cancer Research, concluiu que pacientes que tinham tumores agressivos, com probabilidade de morte, tinham baixos níveis de vitamina D na corrente sanguínea.
Com relação ao câncer de próstata, existem mais fatores que são associados ao aparecimento da doença, como a etnia, hereditariedade e a idade, que quanto maior, mais apresenta probabilidades desse tipo de câncer. A melhor saída ainda são as consultas preventivas e o acompanhamento da saúde do homem.
No que diz respeito á vitamina D, é importante lembrar que uma das formas de a absorção é feita pela pele e/ou na alimentação, mas o processamento da mesma é feito no fígado. Para “captar” o suficiente de vitamina D, basta expor-se por 10 minutos ao sol, das 9h às 11h. Mas, como as atividades cotidianas da maioria das pessoas não permite, existem ainda os suplementos vitamínicos que podem fazer às vezes do sol. Consulte um médico, faça os exames e siga as recomendações.

http://www.mestredaenfermagem.com.br/blog/apenas-10-minutos-de-sol-sao-suficientes-para-a-absorcao-da-poderosa-vitamina-d/?utm_source=Lista+Geral&utm_campaign=5d7413bb9f-Destaques_11_07_147_11_2014&utm_medium=email&utm_term=0_7251bf01a7-5d7413bb9f-45983085