Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sábado, 10 de maio de 2014

Dosagem de antidepressivo pode influenciar comportamento suicida

http://www.ibacbrasil.com/sites/default/files/img/noticias/Vigilancia%20Sanitaria_0.jpgUm estudo realizado pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que indivíduos que receberam altas doses de antidepressivo tiveram duas vezes mais comportamentos suicidas do que aqueles que tomaram a dose recomendada.
A pesquisa contou com a participação de 162 625 pessoas com idades entre 10 e 64 anos e que foram diagnosticadas com depressão. Todas iniciaram, entre 1998 e 2010, o tratamento com uma das classes de antidepressivos mais comumente prescritas por médicos, chamada inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRSs), em particular fluoxetina, o citalopram e a sertralina. A única diferença entre os grupos compostos pelos participantes da pesquisa foi a dose do medicamento: um grupo utilizou uma dosagem considerada usual e o outro foi medicado com uma dosagem mais alta.
O coautor do estudo, Matthew Miller, explica também que a eficácia dos antidepressivos entre os pacientes de até 24 anos foi modesta e que a dosagem não é necessariamente relacionada ao melhor efeito do medicamento.
Fonte: Revista Veja.
- See more at: http://ibacbrasil.com/noticias/enfermagem/dosagem-de-antidepressivo-pode-influenciar-comportamento-suicida#sthash.RlObzFrk.dpuf