Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sábado, 19 de abril de 2014

Curso de Atualização em Saúde do Idoso

Evento presencial supera expectativas e mostra aumento de interesse no assunto
foto_idosoNessa quarta-feira, dia 9, mais mil pessoas participaram do evento presencial de abertura do Curso de Atualização em Saúde do Idoso. Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Faculdade de Medicina da USP (Disciplinas de Geriatria e de Telemedicina), o curso também surpreendeu pelo número de inscritos: 3492.
O curso, que é parte do Programa de Atualização Profissional em Serviço, visa qualificar médicos e profissionais de saúde da atenção básica para realizarem um trabalho de atenção integral à Saúde do Idoso. Empregando plataformas tecnológicas educacionais, com recursos desenvolvidos pela Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP, o curso é a distância, permitindo maior flexibilidade nos estudos. Com enfoque no aprendizado contextualizado, o curso tem a estruturação dos conteúdos orientada em objetivos e competências, bem como nos benefícios sociais que podem gerar.
A adesão ao evento presencial surpreendeu os organizadores. Os participantes, da capital e de várias cidades do interior de São Paulo, lotaram o Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças, sendo necessário disponibilizar outro auditório para receber a todos. Há um crescente aumento de interesse em relação ao assunto, demonstrado pelo aumento das inscrições nessa segunda edição do curso. Na primeira edição, cerca de 800 pessoas participaram. O módulo 1 do curso teve início nessa sexta-feira, dia 11 de abril.

fonte: http://nuvemdasaude.org.br/portal/curso-de-atualizacao-em-saude-do-idoso/