Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Imunidade baixa e os cuidados com a alimentação




O sistema imunológico do nosso corpo está preparado para proteger-nos contra possíveis doenças e infecções. Com este sistema baixo estamos propícios a adquirir doenças como resfriados, gripes, pneumonias. Para um bom funcionamento do sistema imunológico é necessário alguns cuidados com a alimentação.

A indicação é uma alimentação saudável rica em vitaminas e nutrientes. O álcool e as gorduras só dificultam a proteção do organismo. O açúcar em especial, diminui o funcionamento do sistema imunológico, reduzindo a atividade imunológica em até cinco horas após a sua ingestão. A obesidade também é um grande inimigo por aumentar as possibilidades de infecções.

Existem alimentos que auxiliam no aumento da imunidade, como os alimentos que sejam fonte da vitamina C com ação antioxidante que ativa a resistência, que consequentemente aumenta a atividade imunológica (laranja, limão, couve, acerola, brócolis, morango, etc.). Outro antioxidante é a vitamina E que está presente no abacate, na gema de ovo, no milho, arroz, etc. A vitamina B6 também é indicada, além de sua ação protetora contra o câncer e auxilio no controle do diabetes. Ela é encontrada nos alimentos como banana, cenoura, melão, peixe, frango e nozes

O zinco melhora a imunidade, sua composição está contida nas carnes, cereais, legumes, sementes e castanhas. O gengibre também é um ótimo aliado no fortalecimento do sistema imunológico por ter sua ação bactericida. A prática de exercícios também auxilia no fortalecimento imunológico.

Se uma pessoa fica doente com facilidade, deve ficar atento aos sintomas comuns de imunidade baixa como: gripes com frequência, resfriados, infecções pequenas que se tornam graves, episódios frequentes de infecções e herpes.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/artigos/47957/imunidade-baixa-e-os-cuidados-com-a-alimentacao?utm_source=ALLINMAIL&utm_medium=email&utm_content=55201991&utm_campaign=Top%2010%20-%20072%20-%20Enfermagem&utm_term=y.jm.lt92.yuw2bi.b.ecu.q.hd#ixzz2Yre7Ob5P