Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Homenagem: Enfermeira é cidadã honorária de Londrina



Irmã Elvira Maria Perides Lawand será homenageada com o título de Cidadã Honorária de Londrina pela Prefeitura e Câmara Municipal de Londrina. O título é resultado dos relevantes trabalhos em 30 anos de atuação na saúde e na educação em Londrina, a maior parte na Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL). Proposto pelo vereador Rony dos Santos Alves, o projeto de lei 11.485 é assinado por outros 15 vereadores. A solenidade de entrega será no dia 05 de novembro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Londrina.
Natural de São Paulo/SP, tornou-se Irmã de Maria de Schoenstatt em 1980, vindo para Londrina dois anos depois para atuar no Colégio Mãe de Deus. No Mãe de Deus ficou até 1986, quando concluiu a graduação na Universidade Estadual de Londrina (UEL), sendo a primeira aluna da turma.
Há 26 anos Ir. Elvira Maria atua na ISCAL, tendo assumido diversas funções nesse período, ora na assistência em enfermagem ora na administração. Entre elas, foi diretora do Centro Cirúrgico e gerente de Enfermagem do Hospital Santa Casa. Desde 2001 dirige, pela segunda vez, o Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, a escola de saúde da ISCAL.
Paralelamente à direção do Centro Mater Ter Admirabilis, Ir. Elvira Maria coordenada o Comitê de Bioética e Ética em Pesquisa da ISCAL, o Bioiscal. Criado por ela, o Bioiscal foi o primeiro Comitê da área em Londrina. O trabalho dela à frente do Bioiscal fez do Comitê uma referência na área em Londrina e região. A seriedade deste trabalho,  levou Ir. Elvira Maria a integrar a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), de 1997 a 2001. Hoje, ela integra a Sociedade Brasileira de Bioética – Regional Paraná.
Nascida em uma família católica que tem a família e a fé como maiores heranças, um dos atributos mais lembrados por quem a conhece é a constante disponibilidade em atender a todos em qualquer hora e situação, estando sempre pronta para ajudar seja em questões profissionais ou pessoais.  “Ingressei no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt para servir a Deus através das pessoas. Vale a pena seguir a vontade de Deus em nossa vida”, destaca.
Homenagem: Enfermeira é cidadã honorária de Londrina, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Fonte: ISCAL http://novo.portalcofen.gov.br/homenagem-enfermeira-e-cidada-honoraria-de-londrina_16832.html