Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

terça-feira, 31 de julho de 2012

Queimaduras no Brasil em discussão no Fórum Emergência









Cerca de um milhão de casos de queimaduras são registrados por ano no Brasil, o que faz destes acidentes a segunda maior causa externa de mortes no país. Segundo especialistas, para diminuir estes índices são necessárias campanhas de prevenção, restrições ao álcool líquido e educação do leigo na conduta com o queimado. 

A SBQ (Sociedade Brasileira de Queimaduras) criou o Curso Nacional de Normatização ao Paciente Queimado, baseado em capacitação da Sociedade Internacional de Queimaduras. O treinamento visa padronizar a assistência ao paciente queimado nas primeiras 24 horas de atendimento. O Conselho Federal de Medicina lançou, em 2011, o Protocolo de Tratamento de Emergência das Queimaduras, em formato de cartilha, para médicos de todo o país. 

Levando em consideração esses dados, o mais recente tópico do Fórum Emergência quer  saber:

Na sua opinião, o que pode ser feito para diminuir os efeitos dos casos de queimaduras no Brasil?

Para participar basta acessar o Fórum da Revista Emergência www.emergencia.com.br/forum, cadastrar-se e comentar. Você pode dar a sua opinião sobre o tópico em questão ou criar novos para debate.


fonte:http://www.revistaemergencia.com.br/noticias/geral/queimaduras_no_brasil_em_discussao_no_forum_emergencia/A5jaJjjb