Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SEMANA DA ENFERMAGEM 2012 - COREN SP


A Semana da Enfermagem é um período em que o Sistema COFEN/CORENs, Sindicatos, Associações e Sociedades de Enfermagem mobilizam-se de forma articulada para chamar a atenção da sociedade brasileira sobre o papel e a importância do profissional de Enfermagem para os sistemas público e privado de saúde do Brasil.
Neste ano de 2012, o COREN-SP convoca os profissionais de Enfermagem de todo o Estado de São Paulo, para analisar o tema: Compromisso social, participação e luta . Vamos reforçar o espírito de união da nossa classe profissional, em torno de suas demandas de qualidade no campo de trabalho, o que resulta na melhor assistência em saúde à população; vamos participar das ações políticas da categoria, no intuito de garantir direitos a partir dos deveres que são cumpridos exemplarmente todos os dias por nós, profissionais da saúde e do cuidar; e, por fim, vamos estabelecer uma comunicação eficaz e eficiente, mais próxima de cada um de nós, permitindo que avancemos rumo às conquistas e o nosso status merecido entre os profissionais de saúde.
A Semana da Enfermagem foi instituída como comemoração aos profissionais de Enfermagem pelo Decreto nº 48.202, de 12/05/1960. A datas foram escolhidas por se tratarem, respectivamente em 1820 e 1880, do nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri. Por isso, preparamos a você, nosso colega de Enfermagem, uma programação dentro dos limites que a lei nos impõe, mas conscientes do nosso papel enquanto Conselho e fundamentalmente, em honra da memória destas personalidades que tanto simbolizam a abnegação no cuidado quanto a preocupação em formar bons profissionais.
A novidade em 2012 é a transmissão via internet (streaming) no site do Coren-SP de todas as mesas redondas que ocorrerão no CAPE, de 14 a 18 de maio no período da manhã, ampliando o alcance e democratizando o acesso ao conteúdo, permitindo que mais colegas possam assistir aos debates, em casa, na universidade ou no trabalho, bastando apenas um computador com conexão à internet e o navegador atualizado. Temas como Saúde da Mulher; Assistência Domiciliar; Cuidados Paliativos; Urgência e Emergência; Saúde do Adulto; Saúde da Criança e do Adolescente; e Cuidados para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais serão debatidos por especialistas especialmente convidados para compartilhar conhecimentos.
E ainda durante a Semana da Enfermagem, a diretoria e conselheiros do COREN-SP farão visitas às Subseções, e em cada cidade haverá duas palestras: “Compromisso social, participação e luta: o profissional de enfermagem e sua história” , ministrada pela presidente do Conselho, Prof. Dr. Mauro Antônio Pires Dias da Silva; e “Aspectos da motivação interior” , com o Prof. Ari Gobatti, consultor e coach nas áreas de gestão empresarial e relações humanas, além de coordenador de projetos do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INDH) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Privada.
Clique http://inter.coren-sp.gov.br/node/7228 e confira as programações para o CAPE e nas Subseções, inscreva-se e participe! Todas as palestras conferem certificados, apenas para os participantes presentes nos auditórios, e as inscrições serão somente pelo site do COREN-SP.
Mais informações pelos telefones (11) 3225-6368 ou (11) 3225-6369, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas, ou pelo e-mail eventos@coren-sp.gov.br .