Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Salve Vidas: Lave suas Mãos"


Higienizar as mãos é um ato de responsabilidade reconhecido mundialmente como uma atitude de controle de infecções relacionadas ou não à saúde, sendo considerada uma das principais armas de prevenção contra a disseminação de doenças.
 
Por essa razão, no dia 5 de maio foi realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a campanha “Save Lives: clean your hands”, que em português significa “Salve Vidas: Lave suas Mãos”.
 
A iniciativa tem como objetivo conscientizar os profissionais da saúde e os pacientes sobre a importância de lavar as mãos e evitar o contágio de diversas doenças.
 
Conforme dados da OMS, mundialmente por ano milhões de pacientes são infectados por doenças relacionadas à assistência médica, sendo que a maioria delas pode ser controlada seprofissionais da saúde e pacientes higienizarem as mãos. Médicos, profissionais de enfermagem e até dentistas podem ajudar nessa iniciativa lavando as mãos adequadamente e nas horas certas. 
 
Para os profissionais da saúde
 
Lavar as mãos antes de qualquer atendimento;
- Antes de procedimentos antissépticos;
- Depois de entrar em contato com algum fluído corporal.
 
Fique atento profissional de enfermagem, o controle de infecções também depende de você.
 
 
Fontes: iSaúdeAnvisa