Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mensagens de Natal - nº 4 - A NOITE EM QUE O SOL NASCEU


"E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura..."

Deus moveu o imperio romano para que a profecia do nascimento de Jesus se cumprisse. O profeta Miquéias havia anunciado que Jesus nasceria em Belém da Judéia, mas José e Maria moravam em Nazaré da Galiléia. O recenseamento exigido pelo imperador Cesar Augusto, desabala José e Maria do Norte para o Sul e ao chegarem a Belém não havia mais lugar para eles nas pensões da cidade. Como chegara o dia de Maria dar à luz a seu filho primogênito, o único lugar que encontraram foi uma manjedoura.
Ali no campo, entre os animais, nasceu o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Cordeiro imaculado. Nasceu não num palácio, mas numa estrebaria; não num berço de ouro, mas num berço de palha; não sob holofotes da fama, mas em pobreza extrema. Quando Jesus nasceu em Belém houve luz à meia noite. Nascia o Sol da Justiça. Os céus festejaram efusivamente e a terra celebrou esse glorioso acontecimento. Os céus se cobriram de anjos que proclamaram: "Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem".
O Natal é a festa do nascimento de Jesus, o Rei dos reis!

Louvado sejas, ó Deus de infinita misericórdia! Pois enviaste teu único filho para nascer e viver de forma humilde. Sendo rico se fez pobre. E tudo isso por amor a mim. Em nome de Jesus Amém.