Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

HEMO 2011 debate importância da enfermagem na hematologia


HEMO 2011 debate importância da enfermagem na hematologia

Objetivo é fortalecer a integração entre os diversos profissionais que atuam na área



No dia 11 de novembro de 2011, enfermeiros de diferentes regiões do País se reunirão no 11º Encontro de Enfermagem em hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea (TMO), evento que integra a grade de programação científica do HEMO 2011 - Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia, que acontece de 10 a 13 de novembro, em São Paulo.



Segundo a coordenadora do encontro, enfermeira Maria Helena de Almeida, que atua na área há 13 anos, destaca que essa é uma excelente oportunidade para os profissionais de enfermagem terem acesso a novas informações, além de trocar experiência com diferentes profissionais da área da hematologia e oncohematologia. “É fundamental esta troca de conhecimento. Devemos sempre integrar a prática diária de nossa profissão ao desenvolvimento técnico-científico, para aprimorar cada vez mais nossa área, tendo em vista o bem estar do paciente”, completa Maria Helena.



Para o hematologista Carmino Antônio de Souza, presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), entidade organizadora do encontro, a hematologia é uma especialidade ampla e complexa, onde o sucesso o terapêutico está diretamente relacionado ao trabalho conjunto de uma equipe multiprofissional atualizada e competente. “A integração médico/enfermagem é exemplar na Hematologia, contribuindo para garantir uma assistência de qualidade a todos os usuários. Acredito que este fator é primordial para o sucesso terapêutico nesta área”, explica.



Sobre o Hemo 2011



Considerado o maior encontro da especialidade de toda América Latina, o Hemo 2011 reunirá mais de cinco mil especialistas entre os dias 10 a 13 de novembro, no World Trade Center, em São Paulo.



O Hemo 2011, o encontro anual da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), possui um caráter multiprofissional, por reunir além dos hematologistas e hemoterapeutas, odontolólogos, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros, biomédicos, gestores de hemocentros, entre outros profissionais de áreas correlatas. Além disso, o Congresso ainda reúne representantes de esferas governamentais da Saúde e, pela primeira vez, de associações de portadores de doenças do sangue.



Eventos multidisciplinares simultâneos ao Hemo 2011



5° Simpósio de Gestão em Unidades de Hemoterapia

11º Encontro de Enfermagem em Hematologia, Hemoterapia e TMO

13° Simpósio de Odontologia em Hematologia

7° Simpósio de Psicologia Hospitalar em Hematologia

3° Simpósio de Farmácia em Hematologia e Hemoterapia



1º Fórum Educacional das Instituições de Apoio à Pacientes portadores de Doenças Hematológicas ou Onco-Hematológicas - Formada pelas instituições: Abrale/Abrasta, Ameo, Colih, Espaço de vida, Federação Brasileira de Hemofilia, IbraFh e IMF.

10º Encontro da Associação Italo-Brasileira de Hematologia (AIBE)



Hemo 2011 - Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia

Data: 10 a 13 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h.
Local: World Trade Center - São Paulo - SP.
Inscrição e programação: www.hemo2011.org.br