Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Campanha Nacional de Doação de Órgãos


Clique na imagem para aumentá-la.
O Ministério da Saúde lançou no dia 27/09/2011 uma campanha intitulada “Seja um doador de Órgãos, seja um doador de Vidas”, a qual visa incentivar a doação de órgãos em todo o país e conscientizar a população sobre a importância desta atividade. O Ministério prevê que a campanha alcance a meta de 15 doadores por milhão de pessoas até 2015.
O Brasil é referência internacional na realização de transplante por meio de uma rede pública de saúde – aproximadamente 95% das cirurgias são feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de assistência integral ao paciente transplantado, incluindo exames periódicos, medicamentos pós-cirurgia, atendimento hospitalar em caso de emergência e apoio de profissionais como psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.
Segundo a legislação Brasileira, a doação de órgãos cadavéricos pode ser autorizada pela família, e não é necessário um documento assinado pela pessoa que faleceu. Já os doadores vivos necessitam ser saudáveis e preferencialmente aparentados do transplantado, pois do contrário é necessária uma ordem judicial.
Com o lançamento desta campanha, O Ministério da Saúde pretende crescer em 13% até o final deste ano a doação de órgãos no Brasil.

Fonte: Ministério da Saúde
http://www.programaproficiencia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=331