Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sábado, 30 de julho de 2011

Conheça a rotina dos condutores de ambulância - reportagem revista emergência


Eles estão nas ruas driblando o engarrafamento e correndo contra o tempo para aliviar o sofrimento dos que precisam de socorro imediato em unidades hospitalares. São os motoristas de ambulâncias que diariamente transportam pessoas e com muita agilidade ajudam a salvar vidas.
Tais tarefas exigem dos motoristas de ambulância precisão e doação de seu próprio tempo. Os condutores correm riscos de vida diariamente, visto que as condições de trabalho na maioria das vezes são precárias, estradas esburacadas e com grande fluxo de veículos.
Os profissionais ficam expostos a condições insalubres de trabalho e na maioria das vezes terminam auxiliando no atendimento, como afirma Edivaldo Conceição, 62 anos, motorista de ambulância do Hospital Geral do Estado da Bahia, "já que nem sempre temos enfermeiros ou médicos na ambulância, eu presto os primeiros socorros removendo o paciente da maca e conduzindo até o hospital. Apesar de todo o desgaste físico e emocional, eu sou muito feliz por poder ajudar a salvar vidas", diz orgulhoso.
Edivaldo é motorista de ambulância há mais de trinta anos e trabalha 12 horas por dia em dias alternados. Quando deixa o hospital ele dá continuidade a mais uma jornada nas ruas de Salvador, agora como motorista de táxi. Edivaldo conta que mesmo com plantões muito desgastantes nunca faltou um dia de serviço e pretende continuar na atividade ainda por muitos anos.

Foto: Rafael Geyger
fonte:http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=J9jyJ9jj