Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cargo de Técnico de Enfermagem no Estado de São Paulo será criado em agosto, promete Secretário


O presidente do COREN-SP, Cláudio Alves Porto, em reunião como o Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, realizada nesta segunda-feira, dia 25 de julho, recebeu a garantia de que o Governador do Estado, Geraldo Alckmin Filho, irá criar o cargo de Técnico de Enfermagem nos quadros do funcionalismo Público Estadual do Estado de São Paulo. O Projeto de Lei (PL) que cria o cargo foi promessa de campanha do governador e está previsto para ser votado no próximo mês de agosto.
Cláudio Porto recebeu também do Secretário de Saúde a garantia de que o programa TecSaúde, desenvolvido pela FUNDAP, terá continuidade. O TecSaúde oferece aos Auxiliares de Enfermagem do Estado de São Paulo, gratuitamente, o curso de complementação para a formação em Técnico de Enfermagem. O TecSaúde também prevê a especialização gratuita em diversas áreas para quem já é Técnico de Enfermagem. Para o TecSaúde, o Governo prevê o investimento de mais de 50 milhões de reais. “A proximidade com as autoridades de saúde do Estado de São Paulo, e o respeito que o COREN-SP conquistou perante os órgãos responsáveis pela saúde da população de São Paulo nos últimos anos, têm sido fundamentais para abrir novos caminhos para a Enfermagem paulista”, comenta Cláudio Porto. “A categoria ainda tem muitas outras necessidades e vamos continuar, como representantes da Enfermagem, lutando por elas”.
Outra notícia recebida pelo presidente do COREN-SP, durante a reunião com o Secretário Estadual de Saúde, tratou do esforço do Estado para criar o pólo de capacitação para profissionais de saúde, no Hospital Auxiliar do Cotoxó, garantido à participação de Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. Como suporte a esta capacitação, o COREN-SP já colocou à disposição da Secretaria os laboratórios de simulação realística do CAPE – Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem.



fonte: Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo
www.coren-sp.gov.br