Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sábado, 11 de junho de 2011

Ultrassom portátil chega ao Brasil para auxiliar na saúde


Chega ao Brasil um aparelho que pode contribuir com a área de saúde, levando o exame de ultrassom a lugares onde um aparelho convencional não chegaria. Trata-se do Vscan, o ultrassom portátil da GE Healthcare, que foi apresentado ao mercado brasileiro durante a 41ª JPR - Jornada Paulista de Radiologia, em São Paulo.
Com 75 milímetros de largura, 135 milímetros de comprimento e 28 milímetros de altura, o aparelho cabe no bolso e pode ser facilmente carregado pelo médico de uma sala para outra do hospital ou para lugares distantes, como regiões rurais ou comunidades longe dos centros urbanos, que não têm acesso fácil a exames feitos por ultrassom.
O aparelho portátil também é indicado para atendimentos de emergências, como em ambulâncias e área de urgência de hospitais. Ele gera imagens em preto e branco em alta resolução, assim como imagens do fluxo de sangue codificado em cores (Doppler Colorido).
Essas funcionalidades técnicas permitem aplicações como verificar a saúde e ver o sexo do bebê, em mulheres grávidas, além de outras aplicações na região abdominal. Também é possível fazer avaliações de problemas cardíacos.
"Percebemos durante a feira que as pessoas reagiram muito bem ao lançamento do Vscan no Brasil, principalmente pelo fato dele abrir a possibilidade de mais acessibilidade ao ultrassom, que é um exame essencial em várias esferas de diagnóstico médico. O Vscan vai, com certeza, contribuir muito para a melhoria da área da saúde no Brasil", disse Carla Fogaccia, Gerente de Produtos Ultrassom Cardiovascular e Primary Care para a América Latina, da GE Healthcare.
O aparelho foi lançado há cerca de um ano nos Estados Unidos e agora passa a ser comercializado oficialmente no Brasil.
O produto dispõe de um portal com ferramentas para treinamentos para ajudar os profissionais de saúde a utilizar o equipamento, além de informações sobre suas aplicações clínicas. Acesse: www2.gehealthcare.com/portal/site/vscan

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=J9y4Jyji&utm_campaign=Emerg%25EAncia%2BNews%2BEd.%2B22%252F11&utm_medium=email&utm_source=clients
Foto: GE Reports Brasil