Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paulo de Tarso é o novo coordenador da CGUE (Coordenação-Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde)


O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira, 14 de abril, a nomeação do médico Paulo de Tarso Monteiro Abrahão como novo Coordenador-Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde. À frente da CGUE, Abrahão coordenará as principais áreas de atendimento a urgências do Ministério, como os programas SAMU 192 (APH móvel), UPA 24 Horas (APH fixo) e QualiSUS (emergências hospitalares).
Abrahão atuava como coordenador estadual de Atenção às Urgências da Secretaria de Saúde da Bahia, onde foi um dos responsáveis pela implantação do SAMU. NA CGUE, ele substitui ao médico Clésio Mello de Castro.
Em participações recentes em reportagens publicadas pela Revista Emergência, Abrahão comentou a dificuldade existente na relação entre os serviços pré e intra-hospitalares no Brasil e como isso impacta na regulação médica. Declarou que falta tecnologia de comunicação e informatização ágil, adequada e eficiente da mesa de regulação com a rede assistencial.
"Dependemos de falar com telefonistas de hospitais, que tentam achar o chefe de equipe, ligar para o celular pessoal dos médicos, ou seja, perdemos muito tempo", opinou, em reportagem especial publicada na edição 22 de Emergência, em agosto de 2010.

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=J9yJJyjy&utm_campaign=Emerg%25EAncia%2BNews%2BEd.%2B15%252F11&utm_medium=email&utm_source=clients
Foto: Márcio Garcez/Saúde Sergipe