Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seminário APH 2011 é lançado em São Paulo


O Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo foi palco, no dia 18 de janeiro, do lançamento do APH 2011 - 3º Seminário Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar e de Resgate de Acidentados. O evento será realizado em 11 e 12 de agosto, paralelamente às feiras Expo Emergência e Expo Proteção na capital paulista, no Expo Center Norte.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Luiz Humberto Navarro, o evento é importante para os bombeiros, ao abordar a necessidade de integração das instituições que fazem atendimento pré-hospitalar. "Isso afina as conversas para um foco maior nas vítimas, o que melhora o atendimento. Na feira e no seminário, há uma troca de tecnologia e de informações. Existe ali a realização de amizades que se perpetuam no campo de operação. Então, os Bombeiros participam de uma maneira muito forte para que tenhamos um atendimento cada vez melhor no pré-hospitalar", completa o comandante.
Os temas do APH 2011 estão centrados na integração, legislação e normatização, capacitação e treinamento, ações operacionais e gestão. A programação e as discussões específicas serão definidas em reuniões mensais na cidade de São Paulo com a participação de profissionais e empresas do segmento, instituições como o SAMU e o Corpo de Bombeiros, além de entidades associativas. "O grupo técnico vai formatar e definir a grade de palestras", explica coronel Edson Sampaio, coordenador do Seminário.
O seminário é uma realização das Revistas, Emergência, Proteção e Bombeiros em Emergências. Entre os apoiadores estão o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, o SAMU, a Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego do Município de São Paulo).

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=JajiJaji