"Orem também para que Deus nos livre das pessoas más e perversas, pois nem todos creem na mensagem. Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhe dará forças e os livrará do maligno." 2 Tessalonicenses 3 2-3

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Saiba como fazer uma denúncia ao COREN-SP



Qualquer pessoa que julgue ter presenciado falha, erro ou mau atendimento por parte de profissionais de enfermagem pode encaminhar uma denúncia para o COREN-SP.

As denúncias podem ser feitas pelo site, e-mail, carta ou pessoalmente na sede e nas subseções do COREN-SP.

Para agilizar o trâmite, o COREN-SP recomenda que a denúncia seja elaborada com base na Resolução COFEN 370/2010, artigo 22, que determina:

1) A denúncia deve ser encaminhada por escrito e dirigida ao Presidente do COREN-SP.

2) Deve conter nome completo, profissão e endereço do denunciante ou de seu representante legal.

3) Narrar objetivamente o fato ou ato que está denunciando, se possível com indicação do local, dia, hora, circunstâncias e quem cometeu o ato que está sendo denunciado.

4) Quando houver testemunhas, mencioná-las (no máximo três) com nome completo, profissão, residência e contato.

5) Documentação que complemente ou comprovem os fatos (se houver).

6) Assinatura do denunciante, representante legal ou seu procurador devidamente constituído.

As denúncias são encaminhadas ao Conselheiro Relator, designado pelo Presidente, que solicita averiguação e apuração pelo setor de Fiscalização. Posteriormente, a denúncia é encaminha ao Plenário que decidirá sobre a abertura de Processo Ético.

fonte: Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo
www.coren-sp.gov.br

52 comentários:

  1. tem uma aluna que e do colegio brasilian de franco da rocha que comprou o historico escolar da8 serie e do colegial e eu espero que o senhores tomem providencias quanto a isto por favor antes que morra mais gente por erro sem ter culpado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE. ACHO UM ABSURDO AGENTE VER COM OS PROPRIOS OLHOS UMA IRREGULARIDADE, PRINCIPALMENTE DENTRO DA AREA DE SAUDE, E PRA FASER UMA DENUNCIA, TER SE IDENTIFICAR, COMO SE FOSSE CULPADO DO ERRO,

      VEJA.
      NA CIDADE DE CORREGO NOVO (MG) TEM MAIS DE 3 TEC.EM ENFERMAGEM , FORMADAS PELA (COLMINAS EM CORONEL FABRICIANO)QUE AINDA NEM PEGOU O DIPLOMA, NÃO TEN REGISTRO NO COREN, FAS ATÉ PLANTÃO , E PRA DENUNCIAR ISSO TENHO QUE ME INDENTIFICAR, SERA QUEN QUE VAI PAGAR PELO ERRO, DEPOIS QUE MATAR, OU DEIXAR DEFICIENTE UMA PESSOA INOCENTE? SERA QUE SOU EU QUE TENHO QUE PAGAR PELO ERRO?
      ISSO É UMA POCA VERGONHA!!
      ALEN DO MAIS TEN 2 TERMINANDO O ESTAGIO PRA ENTRAR TAMBEM.

      SERA QUA ALGEN PODE ME DIZER SE UMA COISA DESSAPODE ACONTECER?
      SENDO QUE TODOS OS VEREADORES SABEN DE TUDO

      Excluir
  2. tem uma aluna do colegio brasilian de franco da rocha do periodo noturno que ja ta fazendo estagio que comprou o historico escolar da 8 serie e do colegial por 300 reais na praça da se e eu espero que o senhores tomem providencias quanto a este assunto antes que morra mais alguem e nao se ache o culpado ja que ninguem nunca e culpado de nada!

    ResponderExcluir
  3. oi...sou de Ibirama SC e queria saber se estudantes do tecnico em enfermagem podem atuar como tecnicos em enfermagem em um posto de saude sem ter o COREN? nao sei certo quais suas funções porem gostaria que fosse observado pois nao é justo com profissionais que tenham o registro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, o que vc descreveu, alguns técnicos de enfermagem estão atuando em um posto de saúde sem ter concluído o curso técnico, porém vc se informou se eles estão fazendo estágio? pq atuar sem ter registro é irregular, porém estar fazendo estágio, não tem problema, e geralmente para atuar em um posto de saúde tem que ser concursado, e mesmo que a pessoa tenha passado pela prova do concurso, e não possui registro no conselho de sua categoria, no caso no coren, ela fica retida de trabalhar, dando a vaga para o seguinte da lista, antes de realizar uma denúncia ao coren, verifique os fatos, e se achar algo irregular e que seja realmente plausível de denúncia entre em contato com o coren de seu estado, no caso o COREN do Estado de São Paulo o site é: www.coren-sp.gov.br
    Enf. Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, nos casos em que secretárias de saúde obrigam enfermeiros a atuarem nas urgencias e emergencias sem médicos, fazendo o papel dos mesmos, o que acontece?

      Excluir
    2. PELO QUE EU SEI ,,Enf. Thais, não precisa ser concursado para atuar como tec de enfermagem ,ou enfermaira ,ou auxiliar, mas ten que ter o registro no coren sim,
      exerxer a função sem o devido registro é ilegal sim,,

      Excluir
  5. Se os erros da enfermagem se multiplicam, vale à pena dar uma olhada neste link...

    http://www.averdadenaenfermagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. (sara vieira aluna da escola tecnica sequencial cidade dutra )gostaria que me respondese com urgencia sou aluna de aux de enfermagem da escola tecnica sequencial,quero saber se uma escola pode manter aluno matriculado sem ter estrutura para campo de estagio(não tem hospital para todos os alunos fazer estagio) sendo que tem contrato do termino do curso e não foi cumprido com todas as mensalidades pagas , agora eu tenho que ficar a disposição da escola para me manda para estagio quando eles quiserem pois ja não devo mais a escola estou nos mãos dele para termina ater o final do anos ,queria saber se perante a ao coren essa escola estar apta a execer essa função.vou pessoalmente ao coren fazer essa denucia,gostaria de saber se uma enfermeira formada pode assina o relatorio pelo o aluno e falcificando a sua asssinatura estou abrindo um processo so não gostaria de ir para a midia porque ja tem muitos escondalo sobre a nossa profissão que eu não quero levar mais um. estou esperando com urgencia porque estou me sentindo lezada (email sara_vieira24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. vejo muitas criticas sobre os axiliar e tec. de enfermagem porem ninguem pergunta a eles com quantos pacientes eles tem que ficar durante os plantões. segundo informações os proficionais tem um numeros de pacientes por lei mas eles tem sempre muito mais pacientes ou assume ou pode perder o emprego. antes de julgar se ponnha no lugar deles e cobrem ao local onde estão sendo atendido mais proficional no setor para ter uma boa qualidade de atendimentos boa sorte a clase da saude

    ResponderExcluir
  8. gostaria de pedir ajuda qto aos profossionais da aréa da saúde pois pesquisando sobre o assunto a quem recorrer referente a uma denuncia pq até pra fazer uma denuncia com profissional da area temos que nos identificar com nom, endereço e td mais e quem nos garante que apos denunciar algum abuso sem ser prejudicado qtos aos estabelecimentos de trabalho......

    ResponderExcluir
  9. Olá, para realizar uma denúncia de um profissional da área de enfermagem, entre em contato com o conselho do seu estado, entre em contato com o coren de seu estado, no caso o COREN do Estado de São Paulo o site é: www.coren-sp.gov.br
    Enf. Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCLUSIVE NA CIDADE DE CORREGO NOVO, (MG) TEM MAIS DE 3 TEC EM ENFERMAGEN, TRABALHANDO NO POSTO DE SAUDE, SEM CERTIFICADO, DA ESCOLA COLMINAS E SEM REGISTRO NO COREN:
      INCLUSIVE ATÉ FASENDO PLANTÃO;

      Excluir
  10. Olá sou de Praia Grande SP, Gostaria muito de saber se existe algum tipo de punição á escola técnica de enfermagem entregar certificados de conclusão de curso a alunos que ficaram retidos em mais de duas materias e não concluiram a recuperação das mesmas , como tbm a alunos que estão cursando a 07 meses o aux. de enfermagem e já estão trabalhando na area com o coren provisorio e já foram para o curso de técnico de enfermagem, pois eu sou aluna da escola técnica Ordem da Fênix de Praia Grande SP, terminei o meu curso de aux. de enfermagem em agosto de 2010 e até o momento não peguei meu certificado, pois a mantenedora que tbm é proprietaria da escola ao entregar meu boletim com todas as notas fechadas simplesmente me informou que ainda faltava concluir uma materia a qual eu já fiz logo no inicio do curso a mesma materia eu já fiz duas vezes inclusive as provas oficiais tenho presença em diarios , e mesmo assim a mantenedora informou que ainda não conclui a materia, só que tem um detalhe grande , ela forja provas aos alunos que batem de frente com ela e que não aprovam suas atitudes, como tbm ela humilha os alunos perante outros e diz que a escola é dela e as regras e ela quem faz, estou na metade do ano 2011 e ainda não peguei meu certificado até parece que estou fazendo uma faculdade, os alunos que ainda não terminaram seus cursos e são os queridinhos dela trabalham hj na função de aux. de enfermagem do hospital Irmã Dulce , sendo que eles não estavam aptos a tal função, a apartir do momento que o aluno José Cristiano Lobo estava retido em 04 materias, e o aluno Andre tem apenas 07 meses de curso de auxiliar de enfermagem. Goistaria muito de ver uma punição junto a esta escola, que não respeita a vida do proximo colocando profissionais não qualificados em hospitais.

    ResponderExcluir
  11. ola como denunciar uma enfermermeira ue faz pratica de aborto?ela trabalha em um grnde hosital em sao paulo,veio de minas gerais,se formou na faculdade UMC em Mogi das Cruzes,ela sabe quem tem emedio abortivo e ainad incentiva???????como denuncio essa pessoa???????????

    ResponderExcluir
  12. até desanima ler esses comentários..era pra ser uma profissão exercida com amor.afff

    ResponderExcluir
  13. Voçes tem que fiscalizar mais seus profissionais alguns estão com cargas horarias ecessivas que vão das 4:00 da manha as 22:00 estao em dois empregos colocando em risco a vida de pacientes e o caso de alguns funcionarios da ameneg de guarulhos pessoas que estao aos cuidados deles estao se manifestando contra ao mal atendimento prestado .

    ResponderExcluir
  14. Fui coagida a mentir ai no coren pela enfermeira Carmem Cecilia Remedio a favor da enfermeira Carla Cintia Mometi,isso me fez mto mal e elas sabem . E aqui em casa branca -S.P. quem manda na gente é a provedora,as enfermeira obedeçem o que ela determina.o que fazer? sao pau mandado infelismente
    me ajude
    abraço
    abraços
    to mto mal desde que fui ai
    meu nome é Francisca Isabel M.Vasconcellos

    ResponderExcluir
  15. boa tarde
    fui coagida a ir até ai pra mentir a favor da enfermeira Cintia Carla Mometi,quem me coagiu foi a enfermeira Carmem Cecilia Remedio,que é pau mandado pela provedora dessa santa casa ,só fazem o que a provedora determina ,ta certo isso?
    to mto mal por ter ido ai mentir
    e elas sabem disso
    espero providenvias
    obrigada
    abraços
    meu nome é : Francisca Isabel Martins Vasconcellos

    ResponderExcluir
  16. Ola sou aluna de uma escola em sorocaba e fui agradida por duas alunas entre elas uma gravida,fiz boletim de ocorrencias,tive ematomas ,tenho testemunhas gostaria de saber se tem algo que eu fassa que possa punilas de algum modo pois um tipo de pessoa dessa não tem condições de ser um enfermeiro e ser for vair sair matando agredindo paciente?o que eu fasso

    ResponderExcluir
  17. ola sou do municipio de barra do chapeu estado sp no vale do ribeira gostaria de relatar que existem profissionais que atuam na area de enfermagem padrao que nem se quer sabe escrever hipertensao e nem diagnosticar alguma doenca ouve casos ate de causar ferimentos em pacientes por nao saber fazer o exame de papa nicolau sempre quando entra algum paciente na sala da enfermeira thais ela escreve os sintomas no prontuario e vai na sala dos outros enfermeiros ou medicos para eles darem o diagnosticos e resceitarem remedios pois os pacientes ja reclamaram ao prefeito e nada foi feito porque ouve um acordo entre o prefeito e oseu marido dr ricardo que ele so viria trabalhar em barra do chapeu se o prefeito coloca-se sua mulher thais para trabalhar tambem no posto de saude sem se preocupar com a saude do povo pois no inicio quando ela entrou para trabalhar teve um paciente que procurou o registro dela no coren e ela nao existia no registro mas ela a inda continua atuando e atendendo os pacientes e nada foi feito gostaria que algum orgao tomace providencia pois a saude do povo nao e brincadeira muito obrigado pela atencao so gostaria de desabafar pq aqui a saude da populacao nao e levada a serio.

    ResponderExcluir
  18. Olá Bom dia! Gostaria de saber o que faça conheço uma moça que trabalha como enfermeira, mas o corem dela ja venceu a muito tempo. É correto?

    ResponderExcluir
  19. acho um absurdo os funcionarios terem que sair do seu setor na ubs para fazerem curativos no ps, tendo ai uma rede de transmição uma infecção cruzada e depois voltam pro seu setor pra fazer oque estava fazendo antes, seja vacina , coleta de exames, pré consulta , mexer com lamina de papanicolau,etc, quem entende um pouquinho oque acha disso ? querem saber onde é ?

    ResponderExcluir
  20. TRAB.NO HOS.ALFA EM BOA VIAJEM.NO SETOR DE UTI GERAL,E AS SUPERVISORAS DO SETOR DE UTI GERAL ESTAÕ NOS OBRIGANDO A ASSUMIR 03 PAC.GRAVES,INCLUSIVE TEC.RECEM FORMADOS SEM PRATICA ALGUMA A FICAR COM 03 PAC.ARRISCANDO A VIDA DOS MESMOS.POR FAVOR TOMEM ALGUMA PROVIDENCIA ESTAMOS SOFRENDO COMISSO!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber, se tem como eu verificar se uma funcionária tem registro do coren, pois a funcionária trabalha em um posto médico de uma determinada empresa, mas ela inventa histórias para não ter que apresentar seu registro.

    ResponderExcluir
  22. Sou funcionaria de uma casa de repouso em Piracicaba que chama Hotel convivio mundo melhor, os medicamentos são separados para 24h por uma tecnica ou auxiliar para as outras funcionarias munistrarem, ou seja uma separa e outras administram durante o dia, além dos medicamentos ficarem ao alcançe dos idosos, fazemos tambem plantões dobrados por falta de funcionários, estamos todas muito extressadas e não sabemos como resolver porque a dona não fica aqui. esta muito dificil, os banhos começam as 4 da manhã faça frio ou calor da até dó dos idosos.

    ResponderExcluir
  23. ola gostaria de saber se a escola e de um local ,o camp tem de na cidade uo em outra pois este e meu caso

    ResponderExcluir
  24. tambem fui alvo um acidente numa escola gostaria de e so tinha duas testemunhas,nao fui de atraz e estou pagando ate agora meu curs e se eu faltar cobram juros sendo q funcionarios estavam no local viram e mandaram eu chamar uma pessoa param socorre nao m levaram para nenhum pronto socorro era inciante nao sabia dos meus direitos hoj sofro com os dano.

    ResponderExcluir
  25. olha muitas pessoas estao postando sem ter resposta acho q site nao existe mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo.. o blog existe sim, mas se você leu atentamente a postagem não é o blog que recebe a denuncia e sim o Coren, as denúncias podem ser feitas pelo site, e-mail, carta ou pessoalmente na sede e nas subseções do COREN-SP (site: www.coren-sp.gov.br), não é o blog quem recebe as denuncias apenas orientamos como entrar em contato com o Coren. Que fique Claro.
      Blog Enfermeiros em Urgência e Emergência.

      Excluir
  26. NO HOSPITAL(HOSPITAL MATERNIDADE BENEFICIENTE DE CHARQUEADA) o funcionário faz 24 horas não tem onde descansar, ou é em um sofá, no chão com colchão de maca,na cama da r.p.a.,nas camas da enfermaria,outra coisa, o técnico de enfermagem e oauxiliar de enfermagem tem que trabalhar sozinho na emergência onde atende no minimo de 30 á 40 pacientes sozinho isso sem dizer que o auxiliar não pode trabalhar na emergência,raramente alguem ajuda, isso quando alguem nos chama de vagabundos, tá demorando,só tem um para nos atender,que absurdo vou reclamar com o prefeito,exigem muito do funcionário e pagam uma miseria
    pelo o que nós fazemos,dão advertencia a torto e a direita,não tem respeito e nem consideração com o funcionário, o enfermeiro não ajuda porque é supervisor e não pode ajudar

    ResponderExcluir
  27. Tem Técnicos de Enfermagem na Unimed Sorocaba que trabalham 12x36 noturno que não estão com o corem regularizado tem gente com 05 anos de atraso,fui fazer uma entrevista lá e não fui chamada pra trabalha pelo fato por eu estar com coren atrasado faz 2 meses.Isso é o cumúlo,gostaria que investigassem esse caso.Pois perdi o trabalho por isso,não é justo né.

    ResponderExcluir
  28. TRABALHO NO HOSPITAL BARTIRA EM SANTO ANDRÉ, TEM UMA SUPERVISORA DE ENFERMAGEM CHAMADA HELNICE QUE OBRIGA TODA A EQUIPE DE ENFERMAGEM A TRABALHAR NA ESCALA 7 POR 1 E NINGUÉM TEM CORAGEM DE DENUCIA-LA COM MEDO DE PERDER SEUS DIREITOS.
    PORÉM ESQUECE QUE A LEI NOS PERMITE A TRABALHAR 36 HS SEMANAIS ISSO É GRAVE INCLUSIVE UMA FUNCIONARIA NOVA QUE NEM RECEBEU NEM O DOMINGO DO MÊS QUE OBRIGATÓRIO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO.PEÇO POR FAVOR UMA MELHOR INVESTIGAÇÃO POR QUE TEM MUITOS HOSPITAIS EXPLORANDO FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  29. ACHO UM GRANDE DESCASO TEMOS QUE CUIDAR EM UMA CLINICA MÉDICA DE ATÉ 10 PACIENTES E NÃO TER DIREITO DE TRABALHAR COM A CARGA HORÁRIA CONFORME DE DIREITO . TRABALHO NA ESCALA DE 7 POR 1 MINHA SUPERVISORA HELENICE É DA COMISSÃO DO COREN MAS INFELIZMENTE ELA SE APROVEITA DE SEU CARGO PARA FAZER A ESCALA CONFORME ELA QUE ,TENHO CERTEZA QUE ELA TEM TEMPO PRA SAIR ,FICAR COM A FAMILIA E ETC ...
    ENQUANTO ISSO QUEM TRABALHA DE VERDADE NÃO TEM DIREITO A UM DOMINGO NO MÊS ISSO É UMA VERGONHA SUPERVISORA HELENICE O COREN TEM QUE SABER QUE VOCÊ É IMPIEDOSA COM TODOS PEÇO QUE O COREN TOME PROVIDENCIAS .

    TRABALHO NO HOSPITAL BARTIRA EM SANTO ANDRÉ NA RUA ALFREDO MALUF .

    ResponderExcluir
  30. ola onde estudo para ser tecnica de enfermagem tem um grande problema na minha escola malm tivemos aula pratica no laboratorio e ainda poir cima as unicas vezes que teve aula pratica tivemos de levar o materila , gostaria de saber que escola e essa que faz propaganda do curso e na hora que nois alunos vamos estidar e aprendersimplilmente o material da escola não podemis usalo e ai e por isso que alunos e mas alinos marão pessoas por que ha escolas que dizem ensinar os tecnicos do fiulturo mass na realidade e uma grande faça apenas para ganharem dinheiro que são bastenate suado pelos aulunos e pais dos aslineos ..... alagoa bgrande pb ( minha wscola fica na mesma cidade ).....

    ResponderExcluir
  31. OLA, SOU DE SÃO PAULO-SP COMO POSSO FAZER UMA DENUNCIA DE UMA AUXILIAR SEM ÉTICA PROFISSIONAL QUE NÃO ESTÁ EM DIA COM O COREN, POIS A MESMA ESTÁ INATIVO

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE, CONHEÇO UMA AUXILIAR QUE EXERCE O AUXILIAR SENDO QUE ESTÁ INATIVO NO COREN, E NÃO ACHO JUSTO POIS A MESMA NÃO TEM ÉTICA NENHUMA OU CONDUTA PROFISSIONAL,ESTA ATUANDO NA QUALITY SSO,SÃO PAULO-SP, RUA CLAUDINO INÁCIO JOAQUIM, 29, SEU Nº DE INSCRIÇÃO: 033681,

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde sou empresaria, já faz alguns anos que venho tendo problemas com enfermagem e hospital por causa de negligencia, é muito espantoso,já varias vezes fui constrangida o ano passado novamente houve negligencia de enfermagem e do hospital fiquei horas gritando de dor tinha um cateter , só depois de cinco horas é ligaram para meu medico, ai fui para o centro cirurgico com insuficiencia respiratória, foi retirado três litro de água do pulmão, os disseram que era para eu ter morrido , mas não sabem como eu figuei viva e sem seguela. e no hospital que frequento continuam a me tratar mal e não foi a primeira vez o hospital são domingos .

    ResponderExcluir
  34. Peço um minuto de sua atenção pois tenho uma coisa importante p falar.
    Eu sou técnica em enfermagem e vejo coisas erradas onde eu trabalho, um lugar q eu gostava e q foi meu primeiro emprego na área e q me esforcei p conseguir entrar. Trabalho no PS do Icr do HC de SP e estamos sendo obrigadas a trabalharmos c quatro funcionários e temos q dar conta de no mínimo vinte pacientes graves internados em, enfermaria, a sala de medicação p atender, convênio q é ps sem sala de emergência, nossa Sakamoto de emergência q as vezes aparece umas quatro, ... nossa escala diária é por tarefas:uma aux. Fica no soro(prepara todos os soros e adm., hemoderivados, hemoderivados, funciona veia de todos q interna e agora , detalhe deve instalar todas as dietas por gavagem, uma aux na medicação( deve preparar todas as medicações q está internadas e de quem está internando adm.) , uma aux. No ps convênio detalhe prestei prova p o SUS e ñ recebo nada do convênio (fazemos tudo no convênio desde a triagem até internação , sozinha), enfim, isso quando ñ falta auxiliar . Estou triste hoje pois fui chamada a atenção por esquecer de instalar uma dieta por garagem pois no momento q veio eu estava preocupada em preparar albumina p uma paciente grave e procurando monitor cardíaco p monitoriza-la e ñ tinha, tirei o do convênio pois estava disponível no momento e no dia seguinte fui chamada a atenção enfim a criança estava grave assim como os outros e ñ tinha ninguém p me ajudar no momento pois ainda tinha q funciona duas veias e preparar um soro . Pedi ajuda e uma Enf . Foi funcionar uma criança, mas já estava na hora de passar plantão. Neste dia apareceram seis emergências, e eu me preocupei com minha tarefa , mas a chefia do Ir está mais preocupada com uma dieta q não foi instalada do que com coisas mais importantes carga puxada , trabalho sobre pressão, e ainda exige q temos q dar conta como se tivesse tentando de animais e ñ de pacientes, gostaria q o coren aparecesse na hora q mais precisamos pois a qualquer momento pode acontecer um erro grave como instalar dieta na veia ou adm remédio errado paciente errado como eu já vi , antibióticos com duas horas de atraso como eu já vi, etc...

    ResponderExcluir
  35. Ficam metendo o pau na enfermagem e ñ vai atrás p saber a jornada dura de trabalho, salário ruim, muito paciente para um auxiliar, falta material nos hospitais públicos , licença por depressão, .... a chefia está preocupada em quantidade e ñ qualidade, vamos embora pensando se deixamos tudo certo pois cuidamos de seres humanos, qualquer erro pode ser fatal, a pressão da chefia em querer mostrar servico, reclama na diretoria e ela dizem q se ñ tiver satisfeito procure outro serviço, enfim junte tudo e teremos uma bomba relógio. Isso é típico do Icr do HC de SP.,.

    ResponderExcluir
  36. É emprecionante o que você escuta de uma pessoa que viu a funcionária de uma clinica de vacina em SBC chamada provacin enfiar a vacina no bolço como se dis golpe e aplicar soro fisiologico na crianças o nome da aux de enfermagem chamada SELMA e fico indiguinado cade a fiscalização que não foi nesse lugar envestigar e o pai que pagou pela vacina sendo caluniado e se fazer mal com as criança fico aqui indiguinado com a cituação.........

    ResponderExcluir
  37. quero dizer que pra entrar no hospital amaral carvalho de jau pra trabalhar na função de transporte de paciente,tem que ter auxiliar de enfermagem,fazer uma prova de enfermagem e depois que vc entra é registrado na carteira profissional de maqueiro,sento que por lei não existe,no crachá de maqueiro também,sento que agente paga o coren mas pela lei não somos reconhecido como auxiliar de enfermagem e quando for trabalhar em outro hospital não somos reconhecidos e por isso pedimos ajuda do coren para nos ajudar a resolver isso obrigado ....

    ResponderExcluir
  38. oi bom dia por favor que tomem prvidencia tem um azilo aqui na cidade de artur nogueira estado de sao paulo, pois a enfermeira encarregada com nome de soraia colocou uma funcionaria com o nome de sonia para exercer o cargo na enfermagem dando a mesma liberdade para fazer procedimentos , nedicacoes e outros pois essa funcionaria sonia atuava na area da limpeza sem ter nocao e o pior sem o coren ne gostaria que voceis tomassem providencia urgente ,pois quem esta sendo prejudicado sao os internos que nao tem nada haver com issso e um absurdo ne certos tipo de profissional da saude sem responsabilidade obrigado....

    ResponderExcluir
  39. o nome do azilo e aidam

    ResponderExcluir
  40. Nossa absurdo passarmos por isso tudo trabalho em uma instituiçao em santos ,cujo cirurgioes levam os filhos menores que nem terminaram o ensino medio para operar com eles a enfermeira e conivente,e ainda faz parte do conselho de etica do hospital fico estarrecida com tanto descaso e risco com o doente

    ResponderExcluir
  41. olá... Tem uma pessoa que se apresentou como Enfermeira formada em faculdade... diz que tem COREN mas está em atraso.
    Não sei há qtos anos em atraso.
    Não sabemos de onde ela é, mas seu coren provavelmente é de SP ou RJ.
    Como faço pra ter estas informações... se essa pessoa realmente tem coren / se tem de onde é / há qto tempo é formada.
    Tenho nome completo, RG e CPF.

    ResponderExcluir
  42. olá... Tem uma pessoa que se apresentou como Enfermeira formada em faculdade... diz que tem COREN mas está em atraso.
    Não sei há qtos anos em atraso.
    Não sabemos de onde ela é, mas seu coren provavelmente é de SP ou RJ.
    Como faço pra ter estas informações... se essa pessoa realmente tem coren / se tem de onde é / há qto tempo é formada.
    Tenho nome completo, RG e CPF.

    ResponderExcluir
  43. olá... Tem uma pessoa que se apresentou como Enfermeira formada em faculdade... diz que tem COREN mas está em atraso.
    Não sei há qtos anos em atraso.
    Não sabemos de onde ela é, mas seu coren provavelmente é de SP ou RJ.
    Como faço pra ter estas informações... se essa pessoa realmente tem coren / se tem de onde é / há qto tempo é formada.
    Tenho nome completo, RG e CPF.

    ResponderExcluir
  44. Oi gostaria que investigassem posto de saúde UBS SP Vila Terezinha Brasilândia, Têm um enfermeira se passando por médica seu nome é Norma e todos os médicos tem medo dela sõ todos paus mandados.

    ResponderExcluir
  45. Pois ela trabalha comigo e me explora no trabalho e mais a maioria dos pacientes ela joga para eu cuidar e fica na sla do médico

    ResponderExcluir
  46. gostaria de saber si uma pessoa pode receber por dois empregos um do estado e outro da prefeitura, sendo q a carga horaria da prefeitura é de 40 horas semanais e atendimento só durante o dia

    ResponderExcluir