Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Primeira vacina contra alcoolismo está sendo desenvolvida



A vacina contra o alcoolismo aumentaria a sensação de náusea e a vasodilatação nos viciados.
O alcoolismo é um dos piores vícios do ser humano. Capaz de acabar com relação familiar, prejudica muito a saúde da pessoa. Por isso, pesquisadores do Chile estão estudando o desenvolvimento da primeira vacina contra o alcoolismo, baseada na mutação genética presente em 20% dos asiáticos.
Essa população sofre grandes consequências com o consumo do álcool, sem contar que não possuem um gene que produz a enzima “aldeído desidrogenase”, com a função de metabolizar o álcool no organismo.
“Alguns medicamentos que já vêm sendo utilizados no tratamento contra o alcoolismo podem causar um grande desconforto quando o álcool é ingerido e diminuir os desejos pela bebida, encorajando, assim, a abstinência”, explica a farmacêutica e tutora do Portal Educação, Jeana Escher.
A vacina contra o alcoolismo aumentaria a sensação de náusea e a vasodilatação nos viciados. Ratos alcoólatras já foram testados com o medicamento e o resultado foi considerado um sucesso. Nesses animais, o consumo de álcool diminuiu 50%.
Caso os testes deem certo em humanos, seria necessário apenas que o paciente tomasse a vacina uma vez por mês para começar a sentir os sintomas desagradáveis por um tempo indeterminado, desestimulando, assim, o vício.


fonte: http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/noticias/42097/primeira-vacina-contra-alcoolismo-esta-sendo-desenvolvida