Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

REMÉDIO PARA EMAGRECER É RETIRADO DAS PRATELEIRAS



Para seguir a determinação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a comercialização de produtos que contém a substância natural caralluma fimbriata, usada em medicamentos de emagrecimento.
A medida, veio logo depois de uma denúncia feita pelo 'Fantástico', que mostrou que os suplementos podem ter na fórmula a sibutramina, medicamento de uso controlado.
A sibutramina é um remédio usado para emagrecer muito usado no Brasil, esse medicamento age no sistema nervoso central reduzindo a fome, mas é perigoso para cardíacos e hipertensos. Esse medicamento, foi proibido ano passado na Europa , já que pode causar derrames, taquicardia e infartos.
A sibutramina não pode ser misturada com alguns tipos de anti-depressivo ou outros moderadores de apetite. E também é contraindicada para quem precisa perder pouco peso e é proibida para idosos, gestantes ou lactantes.

Lembre-se nunca se auto-medique, sempre procure seu médico antes de utilizar qualquer tipo de medicação e tirar qualquer dúvida sobre o remédio que está tomando ou sobre o seu tratamento com seu médico.