Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ExpoEmergência e PrevenRio mais de 18.000 visitas - Rio de Janeiro


Mais de 18.000 visitas na quarta edição consolidam a Prevenrio - Feira de Saúde e Segurança do Trabalho e a Expo Emergência - Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas como as feiras oficiais destes segmentos no Rio de Janeiro.
Além da visitação superior a todas as expectativas, os 42 eventos paralelos às feiras tiveram a participação de cerca de 5.000 participantes. Congressos, cursos, workshops, seminários e encontros setoriais atraíram profissionais das áreas de SST, resgate, emergência, proteção contra incêndio, atendimento pré-hospitalar e emergências químicas. A feira aconteceu no período de 3 a 5 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro.

EXPOSITORES SATISFEITOS

A visitação da PrevenRio e ExpoEmergência mostrou uma mescla importante de profissionais que atuam nas duas áreas, e de estudantes que se preparam para a vida profissional. Entre os expositores, a satisfação com a qualificação do público visitante foi a tônica dos depoimentos.
O gestor de negócios da ProtCap, Fábio Cruz, afirmou que a empresa participou pela segunda vez na feira. O crescimento da visitação, e a qualificação dos visitantes, foi o que o expositor enfatizou em seu depoimento. A coordenadora de marketing da Conect, Elisabeth Cunha, afirma que a feira foi o momento de lançamento de equipamentos novos, com novas tecnologias e novos materiais.
A gerente comercial de Calçados Conforto, Rochele Veit Cassel, comemorava os resultados obtidos na feira. Segundo ela, "conseguimos ser vistos por representante de empresas importantes, que não conheciam nossa marca". Calçados Conforto está lançando em 2010 sua linha de sapatos de segurança femininos.
O diretor da Bext e gerente da Balaska, Senir Raggio, enfatizou que a empresa participou pela primeira da feira. E disse que tanto o volume quanto a qualidade da visitação surpreenderam as duas marcas, que unidas em um mesmo estande, comemoravam os bons contatos estabelecidos.

SUCESSO DOS SIMULADOS

A feira trouxe diversos simulados que foram apresentados ao público. O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgência da Universidade Federal Fluminense simulou um resgate em local de difícil acesso. O SAMU Metropolitano II apresentou extricação de vítima, enquanto a empresa APH Save realizou demonstrações de retirada de vítima de veículo. Já a empresa Sprink realizou uma simulação de atendimento a emergência química.

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=JyjyJ9yJ