Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ARTIGO: Avaliação Nutricional dos Bombeiros


Pesquisa feita com bombeiros revela a importância da informação e atenção sobre a alimentação dos profissionais atualmente
Os padrões nutricionais sofrem alterações a cada século, resultando em mudanças na dieta dos indivíduos, correlacionando também modificações econômicas, sociais, demográficas e relacionadas à saúde. O século XX foi marcado por uma dieta rica em gorduras (principalmente as de origem animal), açúcar e alimentos refinados, além de declínio progressivo da atividade física. Segundo pesquisadores como Andréia Araújo Lima Torres, Rosemeire Aparecida Victoria Furumoto e Elioenai Dornelles Alves, o predomínio desta dieta, junto ao declínio progressivo dos exercícios físicos, tem contribuído para o aumento da obesidade.
Autores como Carlos Augusto Monteiro mostram, por meio de resultados variados, que o Brasil vem substituindo rapidamente o problema da escassez pelo excesso. A desnutrição, ainda relevante, vem diminuindo, no entanto, estamos trocando um mal pelo outro.
O artigo na íntegra você irá encontrar na revista emergência agosto/setembro 2010

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?pagina=1&id=JyjjAcjj