Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Saiba os principais cuidados para evitar o ressecamento da pele no inverno


Em primeiro lugar, não se deve tomar banhos muito quentes, nem prolongados. O ideal é deixar a temperatura da água sempre morna, não ultrapassar 15 minutos sob o chuveiro e, quando possível, não tomar mais de um banho por dia. Também é bom deixar de lado o uso de bucha ou de sabonetes abrasivos.
Ainda no banho, use sabonetes hidratantes (os da Dove são boas opções) e óleos. Após, abuse de um bom creme hidratante para o corpo e, nas mãos, que ficam mais expostas ao frio, passe um à base de uréia, substância com maior poder de hidratação.
No rosto, troque os hidratantes em gel por hidratantes em loção, ou por cremes finos à base de hidroxiprolisilane C, que também tem alto poder hidratante. E para os lábios, a dica é usar batons hidratantes (temos muitas opções no mercado), de preferência com filtro solar, a cada 3 horas.
Se quiser algo mais elaborado, discuta com o seu dermatologista o uso de nutricosméticos, a mais recente novidade para manter a hidratação e o viço da pele, tomados via oral. Se ainda assim não conseguir manter a pele bem hidratada, fale com o seu médico sobre a possibilidade de usar hidratantes injetáveis, como o Restylane Vital.

fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/06/649923-saiba+quais+cuidados+tomar+com+a+pele+durante+o+inverno.html