Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FIQUE ALERTA!! SE TE ENVIAREM FALSOS E-MAILS SOBRE ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA


Mensagens falsas com informações erradas sobre o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, o Samu (192), tem circulado pela internet. Em uma delas, a população é orientada a colocar em seus aparelhos celulares contatos de pessoas que devem ser chamadas em caso de emergência. O coordenador-geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Clésio de Castro, explica que o Samu não precisa dessas informações para fazer o atendimento.
"Muitos e-mails são enviados na rede de computadores, muitas vezes não são originários do Samu. Às vezes e-mails até orientando, com boa intenção, mas orientando de marcar um número de urgência no telefone, só que o Samu atende todo mundo, independente de ter acesso ao telefone, ter contato primeiro com a família, então a população não precisa ficar preocupada porque o serviço vai atender mesmo a pessoa estando inconsciente”, disse.
O coordenador-geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Clésio de Castro, acrescenta que quando a pessoa liga para o 192 cai numa central de regulação, onde, além das telefonistas, estão profissionais de saúde, inclusive médicos. São eles que definem o tipo de atendimento, dependendo da gravidade do caso.
Por isso, não há nenhuma orientação do Ministério da Saúde para que as pessoas coloquem em seus celulares contatos para serem chamados em casos de emergência.

fonte: http://www.cearaagora.com.br/ver_news.asp?cod=23300