Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ANJOS DA ENFERMAGEM: CAMPANHA EM PERNAMBUCO SUPERA EXPECTATIVA NACIONAL

A campanha "Higiene é saúde", promovida em nível nacional pelo Instituto Anjos da Enfermagem, foi criada com o objetivo de reunir doações de produtos de higiene infantil para compor kits que serão doados a instituições de saúde parceiras do projeto em todo Brasil.
Em Pernambuco, o desempenho da campanha superou a expectativa nacional, que estipulou uma meta de 15 kits de higiene a ser atingida. O Projeto Anjos da Enfermagem em Pernambuco, instituído pelo COREN-PE, alcançou o número de 85 kits, compostos de shampoo, condicionador, hidratante, sabonete, pente, pasta e escova de dentes. O número superado em doações foi resultado de uma parceria firmada com o SEL, Sistema Educacional Lavoisier, projeto também instituido pelo Conselho.
As inscrições dos últimos cursos foram efetivadas com a doação de produtos para compor os kits da campanha. A entrega destes kits será no dia 19 de julho, às 8h30, no Centro de Oncologia Pediátrica (CEONPE) e GACC (Grupo de Apoio a crianças com câncer), no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro.
A coordenadora do Projeto em Pernambuco, dra. Andrea Carla Domingos, comemorou a meta superada. "A campanha foi um sucesso e veio cumprir não só um papel de suprir a necessidade material destes produtos, mas sim didaticamente mostrar a importância da higiene no dia a dia das crianças. Foi também uma oportunidade de promover a solidariedade e a responsabilidade social", finalizou.

fonte: http://www.portalcofen.gov.br/Site/2007/materias.asp?ArticleID=10775§ionID=38