Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Alerta 199 é disponibilizado no sítio da Defesa Civil Nacional


Já pode ser encontrado no site da Defesa Civil (www.defesacivil.gov.br) um link para o site Alerta 199 (www.alerta199.com.br), que amplia a participação da sociedade na troca de informações sobre situações de emergências, estado de calamidade pública e alerta para situações de risco em tempo real. O público pode participar das discussões por meio de redes sociais como Twitter, Orkut, Facebook e Youtube.
O Alerta 199 funciona como um serviço de apoio e permite a interação dos usuários com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e com as Coordenadorias Estaduais e Municipais. As informações são atualizadas diariamente.
"O site permite que a população saiba o que está acontecendo na Defesa Civil em tempo real. É uma ferramenta importante na construção da cultura de percepção de riscos, minimizando burocracias e tornando o contato mais rápido e ágil", explica o técnico da Sedec, Mateus Medeiros. "A idéia é que com o projeto Alerta 199, o país se torne mais preparado no que diz respeito à prevenção de tragédias e na articulação de informações para a tomada de decisão em momentos de emergênciaÂÂ’, completa.

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=Jyy4J9jg