Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pesquisa vai monitorar coração dos brasileiros durante a Copa


O Hospital de Clínicas de Porto Alegre e mais de 16 importantes instituições de saúde brasileiras estão reunidos em uma pesquisa sobre Copa do Mundo e o coração.
Na Copa do Mundo de 2006, uma pesquisa feita na Alemanha mostrou que nos dias de jogos da seleção alemã, o número de infartos e derrames, foi três vezes maior do que nos outros dias.
Com base neste dado, estudiosos apontam que a Copa do Mundo pode ser considerada um problema de saúde pública. Por isso uma pesquisa será feita para monitorar o coração dos brasileiros durante na véspera e nos dias de jogos da seleção canarinho.
Segundo os médicos, o estresse emocional provocado por um jogo de futebol libera substâncias no organismo que podem fazer mal à saúde, como informou a TV Bandeirantes, no Rio Grande do Sul.
Para os estressados a recomendação é evitar o cigarro, álcool e comida gordurosa, que combinados com emoção formam um coquetel perigoso para o coração.

fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/saude/conteudo.asp?ID=316908