Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SAMU capacita calouros de Medicina da UFGD

Já esta virando tradição. Todo ano os calouros recebem capacitação realizada pela equipe do SAMU de DOurados "É importante capacitarmos esses futuros colegas de profissão desde agora, uma vez que perante a sociedade, eles já assumem certa responsabilidade", comenta o Coordenador Médico e Geral do SAMU - 192 de Dourados, Fábio Riuto.
Alguns acidentes poderiam ser evitados, mas quando eles ocorrem faz-se necessário alguns conhecimentos e informações que auxiliam a manter a vítima viva e protegida até a chegada do atendimento especializado.
Segundo o Código Penal Brasileiro, artigo 135: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas em perigo eminente, podendo fazê-lo, é crime.
O curso teve duração de 5 horas de aulas teóricas e práticas. O ojetivos é capacitar o cidadão a reconhecer uma situação de emergência, sua gravidade e a prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde, desde acionar o sistema de emergência até o transporte da vítima para uma unidade hospitalar.
Foram abordados temas como: Suporte Básico de Vida, Hemorragias, Fraturas, Luxações e Entorses e Obstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=AAyJA5