Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Google Maps mostra o caminho para doação de sangue em SP



Agora, basta um clique para saber onde doar sangue no Estado de São Paulo. Pelo Google Maps os internautas têm acesso ao endereço de todos os hemocentros da Secretaria de Estado da Saúde, para que a população tenha fácil acesso aos mapas e rotas para chegar aos postos de coleta.
Para acessar basta entrar no endereço http://migre.me/Bqwq. A iniciativa visa facilitar o acesso à informação e fazer dos internautas doadores de sangue.
“O usuário da Internet é um público que normalmente está no perfil indicado para a doação de sangue. Esta ferramenta será valiosa para prestar um grande serviço àqueles que desejam ser doadores”, afirma Frederico Carbone Filho, médico da Hemorrede Estadual.
Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.
A Fundação Pró-Sangue, órgão da Secretaria, possui quatro postos de coleta. Para facilitar a doação, o posto Clínicas atende todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Fica na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar. Funciona de segunda a sexta das 7h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

fonte: http://portal.saude.sp.gov.br/content/phispeswuj.mmp