Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Recomendação do Ministro da Saúde

A recomendação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, de que sexo cinco vezes por semana combate a pressão alta fez sucesso nas ruas, muita gente, contudo, não está no pique.
Uma pesquisa feita pelo Hospital das Clínicas de São Paulo mostra que a frequência sexual do brasileiro é bem menor do que propôs o ministro. Os médicos dizem: sexo faz bem para a saúde sim, mas é preciso ter outros cuidados para evitar a pressão alta.
Nas ruas, a proposta de Temporão ganhou simpatizantes. Segundo uma pesquisa do Hospital das Clínicas, de São Paulo, o brasileiro tem de duas a três relações sexuais por semana. Mas o ministro da Saúde foi além: “Transar cinco vezes por dia não me parece razoável. Por semana seria melhor. Mas fazer sexo ajuda”.
“Só não pode aumentar a população, tem que fazer sexo seguro com camisinha”, diz a aposentada Albelice Dias.
Mas tem gente que acha que o ministro exagerou na dose. “Eu estou naquela fase de fazer duas vezes por semana e está muito bom”, afirma o aposentado Aécio Yamada.
Atividade física
Médicos de São Paulo dizem que apóiam a recomendação do ministro, lembram que o sexo não substitui a atividade física mas que é fundamental para a boa saúde.
“Durante o sexo, vai ter uma elevação da pressão arterial, uma elevação da frequência cardíaca, aumento da frequência respiratória, a liberação de alguns hormônios na circulação. Após o término, a pessoa relaxa, a pressão cai, a frequência cardíaca cai, vem uma sensação de bem estar”, explica o médico cardiologista Sílvio Reggi.
O cardiologista também diz que a prevenção a doenças é mais eficaz quando além de praticar sexo, a pessoa toma alguns cuidados: “Se você tem uma vida saudável, come bem, pratica atividade física regular, faz sexo, não fuma, todas essas ações somadas trarão benefícios para o seu organismo que vão evitar doenças cardiovasculares, entre elas a hipertensão”.
Tem muita gente por aí querendo pôr em prática a sugestão do ministro, mas falta o principal: “um namorado”, pede uma paulistana.
Os médicos afirmam que a atividade física - que pode ser uma caminhada - essa sim deve ser feita cinco vezes por semana. Eles também dizem que os hormônios que disparam a libido costumam estar mais altos agora pela manhã.
Só que normalmente nesse horário as pessoas estão apressadas, correndo para o trabalho e não conseguem aproveitar.


fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/04/medicos-confirmam-sexo-faz-bem-saude.html