Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 12 de março de 2010

Motos dos Bombeiros testam GPS para atender ocorrências


O grupamento de motocicletas do Corpo de Bombeiros estará realizando um teste com a utilização de GPS neste sábado, 6. Segundo o chefe do Centro de Resgate e Emergência Pré-Hospitalar dos Bombeiros, major Marcello Fraiha, o novo equipamento vai passar pelo período de teste para verificar a viabilidade do uso nas vias de Campo Grande.
"O objetivo é diminuir ainda mais o tempo-resposta nos atendimentos", afirma Fraiha. De acordo com o major, hoje o tempo médio de atendimento do grupamento de motocicletas é de cinco a sete minutos. "Com o uso do GPS nós esperamos diminuir este tempo-resposta em cerca de 20%", observa o chefe do resgate.
"É difícil encontrar algumas ruas nos bairros através dos mapas. O equipamento vai viabilizar a busca do local onde houve a ocorrência, fazendo diminuir o tempo-resposta. Com o teste estaremos verificando a real utilização nas vias", observa Fraiha.
A Capital dispõe de duas duplas de motos que fazem o pré-atendimento desde julho de 2009. As duas motocicletas que se dirigem até o local da ocorrência são equipadas para o pré-atendimento, uma delas possui material para atender ocorrências com traumas, a outra é equipada com materiais para emergências clínicas.
O uso das motocicletas faz o atendimento mais rápido e ainda dinamiza o emprego de outras viaturas, recursos humanos e materiais. As motos dão o apoio a todos os chamados e vão na frente.



fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?pagina=1&id=JyjgAA