Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vacinação dos profissionais de saúde contra Gripe A acontece de 08 a 19/03


O Ministério da Saúde, através da nota técnica nº 5/2010 DEVEP/SVS/MS, definiu o cronograma oficial da campanha de vacinação contra a Gripe A H1N1, que, no ano passado atingiu 40 mil pessoas no Brasil, causando 1.705 óbitos.
A grande prioridade são os profissionais de saúde, considerando o alto risco de exposição destes trabalhadores e também a possibilidade de transmissão para pacientes, acompanhantes e familiares.
Por isso, entre os dias 08 e 19 de março, acontece a campanha de vacinação dos profissionais de saúde contra o vírus H1N1, uma realização do NEPES, SINDHOSP, SINDHOSFIL e SinSaúdeSP, com apoio do COREN-SP e da ABEn-SP. As entidades acreditam que a vacinação maciça dos profissionais de saúde representará um exemplo para a sociedade, além da continuidade da qualidade na prestação de serviços de saúde.
Profissional de enfermagem: sua participação é de fundamental importância para o sucesso da campanha. Proteja-se e dê o exemplo.
Para mais informações, acesso o site do Ministério da Saúde: www.saude.gov.brAtenção: o Ministério da Saúde adverte que a vacinação é contraindicada para quem tem alergia a ovo.

fonte: http://www.coren-sp.gov.br/drupal6/node/4788