Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Profissionais do Samu são capacitados como tutores de curso à distância


Em reconhecimento à atuação do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu 192 Sergipe, o Ministério da Saúde (MS) convidou dois profissionais do serviço para participarem, até esta sexta-feira, 5, do curso de formação de tutores em suporte básico e avançado de vida. O treinamento, realizado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, faz parte do Projeto de Ensino a Distância (EAD) do MS.
“O Ministério fez um convênio com hospitais de excelência no país, como o Albert Einstein, o Sírio Libanês e o Instituto do Coração (Incor), para que profissionais de 27 Samu´s do Brasil fossem capacitados por técnicos destes hospitais”, explicou o médico Edvaldo dos Santos, superintendente do Samu 192 Sergipe. Ele está na capital paulista juntamente com a enfermeira Luciana Lemos, que coordena o NEP.
“O Ministério quer investir na educação do funcionário para melhorar a qualidade dos serviços de atendimento móvel de urgência”, disse o médico, acrescentando que, ao todo, o país tem 147 Samu´s. “Porém, só foram convidados para participar dessa oficina profissionais dos serviços que têm os Núcleos de Educação Permanente reconhecidos como mais atuantes, e Sergipe foi um deles”, reforçou.

Ensino a distância

A partir da formação desses dois tutores no estado, serão disponibilizados um computador com ponto de internet nas bases descentralizadas do Samu Sergipe para que os profissionais que estiverem de plantão possam acessar as aulas, receber orientações e tirar as dúvidas em tempo integral.
“Serão dois módulos: um a distância e o outro presencial, comigo e com Luciana, que seremos os tutores”, explicou Edvaldo dos Santos. Segundo ele, esse sistema de ensino a distância é importante porque vai uniformizar as condutas de atendimento. “Em março deveremos começar a cadastrar todos os servidores do Samu Sergipe. Cada um terá seu próprio login e senha para acessar o sistema na hora que puder”, finalizou o superintendente.

fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=422010784717333