Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PRÊMIO COREN LEGAL ESTÁ PREVISTO PARA ESTE ANO

O Conselho Regional de Enfermagem criará, a partir deste ano, o Prêmio Coren Legal. A iniciativa, segundo a vice-presidente da Regional fluminense, Rejane de Almeida, visa a incentivar a pesquisa da legislação que marca o exercício da profissão.

Quando presidiu o Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Rejane instituiu o Prêmio Edma Valadão em homenagem à ex-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, assassinada, em setembro de 1999, com o marido, Marcos Otávio Valadão, no Engenho Novo. O casal foi morto após ter feito denúncias de improbidades administrativas praticadas à época pela então diretoria do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
O anúncio da criação do Prêmio Coren Legal foi feito durante a 12ª Jornada Nacional da História da Enfermagem. A vice-presidente da Regional fluminense adiantou que a iniciativa visa a premiar os melhores trabalhos, “de forma a incentivar aqueles que se dedicam à valorização da enfermagem”, explicou.
A 12ª Jornada Nacional da História da Enfermagem é um evento tradicional promovido pela Escola de Enfermagem Anna Nery, e faz parte das comemorações pela passagem da 70ª Semana Brasileira de Enfermagem (12 a 20 de maio).
Em seu discurso, a dirigente do Coren adiantou que o julgamento a ser feito pela autarquia valorizará os trabalhos, cujo conteúdo abordará a legislação que rege a rotina dos profissionais de enfermagem.

Fonte: Coren-RJ
http://www.portalcofen.gov.br/2007/materias.asp?ArticleID=10459§ionID=38