Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Governador de Alagoas acompanha simulação do Samu e Bombeiros


O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), acompanhou – na manhã desta sexta-feira, dia 12 – a simulação feita pelos médicos e enfermeiros do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, de como será o resgate aéreo em casos de acidentes durante o período carnavalesco do Estado.
De acordo com Vilela, o trabalho mostrado pelo Samu e Bombeiros “mostra eficiência”. “Dá para perceber o quanto o Estado está pronto para socorrer vítimas, em casos de acidentes e salvar vidas não tem preço”, destacou Teotonio Vilela Filho. O governador se disse ainda “impressionado” com o trabalho integrado dos médicos, enfermeiros e soldados.
“O Governo do Estado tem se preparado muito para atender a população e oferecer serviços de qualidade, sobretudo na área da saúde”, destacou Vilela, que ressaltou ainda o projeto – em andamento – de ampliação da cobertura do Samu. “O Samu está sendo instalado em todo o Estado. Em breve, a cobertura será total e isto é muito importante para salvar vidas. Estamos adquirindo novas aeronaves e este trabalho tem sido permanente”, disse.
Para o Carnaval, o Governo do Estado vai contar com duas aeronaves, sendo uma da própria administração estadual e outra alugada. Vilela disse que o custo do aluguel é pequeno perto do benefício de salvar vidas, ao ser indagado sobre o quanto está sendo pago pela aeronave. “É o preço normal da hora de voo”, falou ainda.
O Governo determinou a imediata implantação do serviço. O atendimento aéreo é destinado ao socorro de pacientes em situação de urgência, emergência e casos de segurança pública e é operado sob a responsabilidade do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas. Durante o evento, Vilela voltou a apelar para que os agentes da Polícia Civil não paralisem as atividades durante o período de festividades, como já foi anunciado pela categoria.

fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=80141