Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CURSO DE ENFERMAGEM É MAIS PROCURADO QUE MEDICINA NA UFMT


O curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) perdeu o status de ‘mais procurado da instituição’ para Enfermagem, nesta segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Tradicionalmente com maior número de inscritos, Medicina registrou 2.676 postulantes as vagas remanescentes da primeira fase do SiSU, 13 a menos que Enfermagem, o qual obteve 2.689
No entanto, o fato pode ser explicado pelo número de vagas remanescentes de ambos os cursos. Segundo informações do Ministério da Educação, Medicina ofereceu 34 vagas, registrando uma concorrência de 78,7 candidatos por uma vaga.
Enquanto isso, Enfermagem, só no Campus de Cuiabá, ofertava 49, tendo um número ainda maior nos Campi espalhados pelo interior do estado. Outro curso com alto número de procura é o de Direito. Presente em quase todos os Campi da UFMT, obteve a procura de 2.220 candidatos.
Candidatos por Estado
De acordo com o MEC, 24.431 mato-grossenses se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada, durante a segunda etapa, sendo a nona unidade federativa com maior número de candidatos a uma vaga ofertada no SiSU.
O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com 64.628 candidatos. Em seguida aparece o Rio de Janeiro, com 63.344 postulantes. Já um pouco mais distante, o terceiro colocado é a Bahia, com 56.490 ‘vestibulandos’.
Todos os números dessa reportagem foram divulgados pelo MEC.

fonte:

http://www.portalcofen.gov.br/2007/materias.asp?ArticleID=10464§ionID=38