Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Controle de peso - Perguntas e Respostas


Responda às questões e descubra o quanto você sabe a respeito

Responda verdadeiro ou falso a cada questão e verifique as respostas respectivas.

1. Toda a pessoa tem um peso corporal ideal.

VERDADEIRO! Todo mundo tem um peso corporal ideal, mas você não pode apenas olhar para um gráfico e dizer qual é o seu peso ideal. Você deve observar sua altura, ossatura, músculos, quantidade de gordura e sua história familiar. Solicite ao seu médico para ajudá-lo a definir o seu peso corporal ideal e a desenvolver um plano para alcançar e mantê-lo.

2. A dieta geralmente resulta em perda de peso permanente.

FALSO! Você provavelmente respondeu corretamente a essa resposta se você já tentou realizar uma dieta. A maioria das dietas não resulta em perda de peso permanente. O único fator que ajuda a manter o peso permanentemente é uma mudança no estilo de vida.

3. A perda de peso pode ser alcançada através de exercícios físicos.

VERDADEIRO! Você pode realmente perder peso se você começar a realizar exercícios físicos. Lembre-se, a maioria das pessoas inicialmente ganham algum peso com a prática de exercícios físicos, mas perdem em medidas. Isto ocorre porque os músculos pesam mais que a gordura. Em longo prazo, o exercício irá ajudá-lo a perder não só medidas, mas também o peso.

4. A dieta é uma boa maneira de perder peso.

FALSO! De fato, a maioria das pessoas que realizam dietas, após 10 anos, pesam mais do que quando começaram a dieta.

5. Novos medicamentos podem ajudar a manter o peso.

FALSO! Não foi identificada nenhuma medicação capaz de manter o peso permanentemente. Além disso, todos os medicamentos podem ter efeitos colaterais potencialmente graves. É sempre melhor tentar perder peso sem o uso de medicamentos. Isto inclui pílulas dietéticas.

6. Os modelos da mídia possuem pesos ideais.

FALSO! Os modelos da mídia tendem a ter 20% a menos do que o peso corporal ideal, tornando-os muito mais magros que a média das pessoas. Embora as pessoas que aparecem na mídia possam ser atraentes, a sua aparência pode não ser realista. Lembre-se de que, para se manter saudável, é necessário definir um objetivo realista para o próprio peso e atuar em conjunto com o seu médico para alcançar esse objetivo. O sucesso é em longo prazo, pois é um processo lento.

fonte: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=982