Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Aparelhos celulares poderão vir com tecla para emergência médica


Conforme o projeto, se essa tecla for acionada, a tela do celular exibirá o problema de saúde do usuário (que pode estar inconsciente), ao mesmo tempo em que acionará um serviço de emergência previamente cadastrado, informando a localização geográfica do usuário e a necessidade de socorro imediato.
De acordo com o projeto, quando a tecla for acionada, a tela do celular deverá informar se o proprietário do aparelho tem problemas cardíacos, de hipertensão ou se é diabético; e se é usuário de medicação específica, para o caso de intervenção cirúrgica. Essas informações facilitarão o atendimento do proprietário do celular que esteja inconsciente.
Segundo a proposta, que proposta altera a Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97), os celulares só receberão a certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se tiverem a tecla de emergência.
Para o deputado Dr. Nechar, a tecnologia da comunicação pode ser usada para salvar a vida das pessoas em caso de urgência médica.
"Além disso, permitirá que os familiares e amigos sejam informados da necessidade de socorro médico, bem como da localização geográfica do usuário", completou.
Tramitação
O projeto tramita de forma conclusiva nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/novo/template/noticias.asp?setor=2&codNoticia=6206&__akacao=227395&__akcnt=d2d054e3&__akvkey=7b07&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Emergência%20News%20Ed.%2006/10