Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Primeira UPA municipal é inaugurada no Rio



Rio de Janeiro - A Prefeitura do Rio inaugurou, no dia 5 de dezembro, a primeira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) que será administrada pelo município. A unidade foi inaugurada na Vila Kennedy, na Zona Oeste.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, mais 19 unidades serão inauguradas. A estimativa é que a UPA de Vila Kennedy realize uma média de 9 mil atendimentos por mês. O investimento de mais de R$ 3 milhões vai beneficiar cerca de 90 mil pessoas que moram na região.
A cerimônia contou com a presença da ministra interina Márcia Bassit, do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes, do secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes e do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann.
A UPA funciona 24 horas e é referência para atendimento de urgência e emergência para crianças e adultos, resolvendo muitos problemas de saúde, sem marcação prévia de consulta, evitando que as pessoas procurem as emergências hospitalares.