Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mensagem do dia


Sementes de Mostarda

Maria, uma jovem humilde em meio a uma sociedade de primado masculino, estava cheia do Espírito Santo. Ao abrir sua boca em louvor a Deus, suas palavras foram a palavra de Deus. Ela era a prova do que dizia: Deus deixa de lado os poderosos do mundo e cumpre a sua vontade por meio das pessoas das quais nada se espera.
Anos depois, jesus usou a metáfora da semente de mostarda, para ensinar sobre pequenos começos (mateus 13:31-32). A semente de mostarda é do tamanho da ponta de uma caneta, mas quando germina se torna tão grande que pássaros fazem ninhos nela! Da mesma maneira, Deus usou um pequeno bebê em Belém, e a cruz na qual Ele morreria mais tarde, para construir seu Reino, Por meio da morte reconciliadora de Cristo, Deus estabeleceu um reino poderoso, contra o qual nenhum exército é capaz de lutar.
No passado, houve outras histórias de Deus usando instrumentos pequenos e improváveis para cumprir sua vontade: os idosos Abraão e Sara; os impotentes escravos hebreus no Egito; Raabe, a mulher habitante da cidade de Jericó; Davi, o filho caçula de Jessé. Sementes de mostarda nos dias de hoje, pois Deus continua a construir seu Reino, muitas vezes usando pessoas das quais ninguém espera grande coisa.

fonte: Cada dia natal-2009