Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Fiscalização encontra irregularidades em ambulâncias do SAMU 192 - Marília-SP



Duas das ambulâncias utilizadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o socorro de pacientes apresentaram irregularidades durante fiscalização promovida, no dia 15 de dezembro, pelo Ministério Público Federal em Marília/SP.
Segundo órgão, as duas unidades averiguadas têm problemas com extintor vencido (uma delas há mais de dois anos). Além disso, uma delas também não tem o Istat, equipamento biomédico utilizado nos Samus.
Operação de fiscalização das ambulâncias acontece depois de denúncia feita ao MPF sobre a falta de manutenção das unidades e também dos equipamentos utilizados na prestação de socorro.
No dia 11, agente de fiscalização do MPF chegou a ir ao Samu para fiscalizar ambulâncias, mas foi impedido pela equipe de entrar no local. Para que a fiscalização pudesse ser feita, procurador da República, Jefferson Aparecido Dias, teve ontem de ir pessoalmente ao local.
Ele destaca que a falta de manutenção interfere na assistência ao doente e se mostra incomodado em relação ao impedimento do Samu em deixar agente do MPF fazer as fiscalizações. “Ficamos incomodados da recusa. Situações assim implicam o surgimento de dúvidas em relação aos equipamentos”.
Fiscalizações das ambulâncias devem continuar entre hoje e amanhã. Depois das análises, prefeitura e Ministério da Saúde serão oficiados sobre os problemas.
UTI móvel que capotou tinha pneu careca
Viatura do SAMU que buscava paciente para transportar do Hospital Universitário ao P.A. do Santa Antonieta acabou capotando ao passar por trecho da SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros) próximo ao Sun Valley.
Acidente, ocorrido na noite de 20 de novembro, deixou motorista e enfermeiro com escoriações leves. Chovia no momento e o pneu do veículo estava careca.


fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/novo/template/noticias.asp?setor=2&codNoticia=5945&__akacao=212637&__akcnt=d2d054e3&__akvkey=9865&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Emergência%20News%20Ed.%2050/09


foto-fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/76267/Viatura-do-SAMU-que-buscava-paciente-para-transportar-do-Hospital-Universitrio-ao-P.A.-do-Santa-Antonieta-capotou-na-noite-de-ontem