Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

sábado, 19 de dezembro de 2009

Central de Transplante oferece serviço aeromédico


Durante a primeira semana de funcionamento do serviço, um fígado, duas córneas e dois rins foram transportados de Petrolina para o Recife
A Central de Transplante de Pernambuco dispõe do serviço aeromédico destinado ao transporte de órgãos para doação. Durante a primeira semana de funcionamento do serviço, um fígado, duas córneas e dois rins foram transportados de Petrolina para o Recife.
De acordo com a direção da CTPE, a Central enfrentava dificuldades de conseguir passagem para a equipe de captação ser incluída em vôos comerciais. A doadora de Petrolina foi uma mulher de 52 anos, atendida no Hospital de Traumas do município e que faleceu vítima de acidente vascular cerebral (AVC).
Um paciente de 54 anos, portador de Hepatite C, foi beneficiado com um novo fígado. Os rins foram destinados a dois homens de 62 e 52 anos, residente em Caruaru, Agreste do Estado, onde foi feita a cirurgia de transplante.
O avião que faz o serviço é equipado para o procedimento de transporte de órgãos. Assim que a CTPE é informada de uma doação, a Central de Regulação é acionada e o transporte é articulado. A partir da contratação do serviço aeromédico, a CTPE poderá fazer captação de órgãos em estados da Região Norte do país, que possuem vínculo com a Central em Pernambuco.

fonte: http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/saude/2009/12/18/NWS,504416,4,62,NOTICIAS,766-CENTRAL-TRANSPLANTE-OFERECE-SERVICO-AEROMEDICO.aspx