Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Abertas inscrições de projetos para bolsas de Residência Multiprofissional


Edital oferece bolsas para incentivar a formação de especialistas, na modalidade residência multiprofissional e em área profissional de saúde
A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, publicou nesta terça-feira (08), no Diário Oficial da União (DOU), o edital de convocação para o Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde. O objetivo do edital é selecionar projetos que atuem em campos estratégicos e prioritários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Podem participar do processo de seleção instituições que desenvolvam atividades em serviços de saúde, em parceria com o gestor municipal, estadual ou federal, na qual os serviços estão vinculados. Os projetos poderão ser enviados até 29 de janeiro de 2010 (ver edital). Os resultados serão divulgados em fevereiro de 2010.
Os projetos deverão contemplar programas, abrangendo uma ou mais das seguintes profissões: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
A Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização. A residência tem carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos.
Os programas devem ser desenvolvidos nas seguintes especialidades e áreas prioritárias: Atenção Básica/Saúde da Família, Atenção Especializada em Saúde, Saúde Bucal, Saúde Mental, Saúde do Idoso, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Reabilitação Física, Intensivismo, Urgência/ Trauma, Alimentação e Nutrição, Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Apoio Diagnóstico e Terapêutico.

fonte: http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=10923