Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Samu 192 Rio Grande abre novo período de inscrições para profissionais


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a partir de hoje, 28, estará recebendo currículos de profissionais interessados em uma vaga temporária – pelo período de 180 dias – para o Samu 192 Rio Grande. Há vagas disponíveis para motoristas (CNH categoria D), técnico em enfermagem, enfermeiro e médico. Os currículos podem ser enviados entre segunda e terça-feira, 29, no período das 13h30min às 17h, para o prédio da SMS, situado na rua Marechal Floriano, 5.

Para o cargo de motorista há 10 vagas disponíveis. Já para os cargos de técnico em enfermagem, enfermeiro e médico, são cinco vagas para cada, conforme edital. De acordo com o coordenador municipal das Urgências da SMS, Maicon Lemos, os interessados devem cumprir pré-requisitos em comum para todas as categorias profissionais, que são: experiência na área de Urgência e Emergência Pré-hospitalar; Cursos de Suporte Básico de Vida (BLS/PHTLS) e Cursos de Suporte Avançado de Vida (ATLS/ACLS), conforme prevê o edital. Os currículos devem apresentar as cópias das certificações dos cursos citados.

Após o, prazo final para a entrega, os currículos serão enviados pela Coordenação local para avaliação e seleção no Samu Estadual RS, em Porto Alegre, onde uma equipe técnica do Samu realizará a seleção por competências e experiências na área de urgência e emergência Pré-hospitalar.
Conforme Lemos, o próximo passo será o envio para Rio Grande da nominata com os profissionais com maior pontuação por competências e qualificações técnicas na área de Urgência e Emergência Pré-hospitalar, segundo critérios da portaria 2048/02, do Ministério da Saúde, que trata da Política Nacional de Atenção às Urgências. Mais informações pelo telefone 3035-8478 ou pelo e-mail samusalvar192@riogrande.rs.gov.br.


Currículos da primeira seleção continuam valendo

Os currículos entregues no primeiro período de cadastramento para o Samu, realizado em abril deste ano, participam do processo de seleção. No entanto, o candidato deve procurar a SMS nos dias da nova seleção (dias 28 e 29) para revalidar as informações e, se for o caso, acrescentar outros dados, alerta a secretária municipal da Saúde, Zelionara Branco. A secretária observou ainda que o objetivo daquela primeira seleção foi saber se haviam profissionais capacitados na região para atuar no Samu.
fonte:http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19¬icia=71401