Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Falsos médicos são presos após atender policial


São Paulo - Dois falsos médicos foram presos hoje enquanto atendiam pacientes no Hospital e Maternidade Master Clin, em São Mateus, zona leste da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os dois são bolivianos e atendiam cerca de 100 pacientes por dia. Eles utilizavam o registro médico de outros profissionais.

Yerko Bazan Antezana, de 29 anos, e Julio César Solares, de 28 anos, vão responder por falsidade ideológica e pratica ilegal de medicina. "Como são réus primários, devem pegar, no máximo, dois anos de prisão, além de serem expulsos do País", informou o delegado responsável pela investigação, Anderson Pires Giampaoli.

A investigação vinha sendo feita havia um mês por policiais da 2ª Delegacia de Saúde Pública (DPPC) e hoje uma investigadora foi atendida por um dos médicos, quando foi feito o flagrante. "Geralmente, essa prática ilegal é realizada em hospitais da periferia e por estrangeiros. Eles cursam medicina em países como Bolívia, Peru e Colômbia e vêm para cá trabalhar, sem ter a permissão necessária", disse o delegado.

Os proprietários do hospital não estavam no local na hora do flagrante, mas terão de prestar esclarecimentos à Polícia. Procurado, o hospital não atendeu as ligações da reportagem.

fonte:http://www.abril.com.br/noticias/brasil/falsos-medicos-sao-presos-atender-policial-537366.shtml