Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Escolas realizam atividades de conscientização na Semana Nacional do Trânsito


Estudantes da 2ª série do ensino médio do Distrito Federal vão aprender em sala de aula sobre legislação de trânsito. A iniciativa foi divulgada na sexta-feira, 18, durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, em Brasília.
Os jovens que participarem da capacitação no período escolar não precisarão fazer o curso teórico em centro de formação quando forem tirar a carteira de motorista, conforme a Resolução nº 265 de 2007, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O texto institui a legislação de trânsito como atividade extracurricular nas instituições de ensino médio do país. As aulas começam no mês que vem em duas escolas do DF. As demais instituições começam a remodelar o currículo escolar a partir do ano letivo de 2010.
“Como as escolas não se prepararam durante este ano em que a resolução entrou em vigor, o Detran se preparou para ir às escolas ministrar o curso. No ano que vem, vamos preparar um curso para capacitar os professores. Aí sim todas as escolas deverão oferecer a matéria”, disse o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, coronel Cezar Caldas.
A Semana Nacional de Trânsito, que ocorre em todo o país com o tema Educação no Trânsito, programa para os próximos dias atividades de conscientização por todo o país.
Fonte: Agência Brasil - 18/9/2009